terça-feira, 19 de maio de 2009

Descaso.

Andando pela cidade nos últimos dias me deparei com uma situação que já faz algum tempo que não via. Sabe! Às vezes sabemos que o problema existe, mas como e quando ele não nos incomoda passamos a não mais dar o valor necessário para algumas entidades e profissionais.
Tenho o costume de passar na frente da entrada do bairro Barbosa Lima, que é um bairro que se pode se dizer estritamente residencial, com um volume muito grande de pessoas e muito movimentado devido ao colégio que ali e sediado. Como tem apenas uma via de acesso acabamos por notar mais o que ali acontece. Na ultima segunda feira passei na entrada do bairro e vi que três, ou quatro moradores de rua dormiam sob as marquises do bairro.
Com certeza ouviríamos de qualquer entidade ou autoridade que este é um problema de todas as grandes cidades ou das cidades em crescimento. Mas na realidade o problema vai muito além, trata-se de segurança pública, quanto tentei acionar um dos órgãos responsáveis pela segurança obtive a resposta de que não era com eles e acabou que um jogou para o outro fazendo com que o problema persista.
Não bastasse a péssima imagem que fica da cidade, e a sensação de segurança fica a impressão de que a Secretaria de Promoção Social não vem fazendo o seu trabalho de forma correta. Ou será que acham que os indivíduos vão até lá, aguardar pacientemente o atendimento, contar de sua situação e dizer que precisa de ajuda?
Existem relatos de moradores do bairro de cenas de atentado violento ao pudor uma vez que essas pessoas fazem suas necessidades fisiológicas ali meso, e de perturbação da ordem, pois elas vão após as 23 horas baterem na posta ou tocar o interfone das pessoas para pedir comida e dinheiro, neste caso o dinheiro para se embebedar.
Existem relatos de moradores de um ar de insegurança e de muito desconforto uma vez que esteticamente não fica bem e a mistura de pessoas embriagadas com crianças brincando na rua sempre acaba em primeira pagina dos noticiários policiais..
Esperamos que o órgão responsável, seja ele qual for, faça algo a respeito.

Um comentário:

  1. Afirmo todas as citações ditas acima, pois sou moradora desse bairro e sinto-me totalmente insegura ao entrar no bairro, este que só possui uma entrada, na qual esses moradores de rua estão alojando-se todas as noites.
    Tenho hábito de caminhar na Beira Rio ao entardecer e quando volto para casa fico apreensiva com uma suposta abordagem, já que nesse horário o bairro fica muito pouco movimentado.
    Realmente espero das autoridades alguma providência!

    ResponderExcluir