segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Verdadeiro valor da vitória.


E mais uma vez e, pela terceira vez seguida, tinha que ser assim. Não! Não poderia ser diferente de forma alguma, uma pintura perfeita de um mestre absoluto. O destino!

Desde o inicio do campeonato carioca de 2009, todos os indícios apontavam para a direção de que vinha mais uma provação para o coração sofrido, mas feliz da grande nação rubro negra. Time desentrosado, problemas com o técnico, problemas com o elenco os atacantes não faziam gols, enfim tudo aquilo que já virou tradição na Gávea em inicio de campeonato, tudo aquilo que faz perecer e, ao mesmo tempo parecer bom pressagio.

Todo grande general sabe que uma guerra não se vence na primeira batalha e, assim como os grandes vencedores, o Flamengo perdeu a primeira batalha a Taça Rio, lá se foi ela nas mãos do entrosado, leve e goleador time da estrela solitária. Alguns davam como certa uma final entre Botafogo e Fluminense, uma vez que eram esses os dois melhores elencos do estado. Mas toda guerra só é vencida após o ultimo soldado inimigo ir ao chão e um a um foram todos caindo, até sobrar o ultimo pelotão, a elite do campeonato. Todo grande general também sabe que uma grande guerra só existe se o rival for valoroso e neste quesito o Botafogo foi quase perfeito, para a felicidade geral da nação rubro negra. Não poderia ser diferente! Não poderia o enredo ter sido escrito de forma melhor, com direito a 2X0 logo de inicio, empate súbito e goleiro pegando penalidade máxima, evitando assim a lástima que fatalmente se abateria sobre o pelotão da Gávea.

E lá se foi o desacreditado time, nessa altura um verdadeiro exército, sem o seu capitão púnico com expulsão, decidir a guerra no que alguns chamam de sorte outros de loteria, o que não sabíamos, era que ali surgiria um novo capitão e o verdadeiro herói do dia.

E assim com enredo dramático, jogo fantástico o Clube de Regatas do Flamengo, o mais querido do Brasil, sagrou-se agora o Rei do Rio conquistando seu 31º Campeonato Carioca.

Parabéns ao Botafogo de Futebol e Regatas, que disputou de forma irretocável os dois jogos da final, fazendo assim, com que a obra pintada pelo destino se transformasse de fato, em mais uma obra prima do país do futebol, parabéns a grande nação Rubro Negra por mais essa conquista.


Clube de Regatas do Flamengo
Tricampeão Carioca de 2009





Nenhum comentário:

Postar um comentário