Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Violência, vandalismo, falta de saúde e consumo de drogas.

É notável, na primeira olhadela pela cidade, ou em uma conversa informal com os cidadãos, de que de uns tempos para cá nossa cidade vem sofrendo com a violência, vandalismo, falta de saúde e consumo de drogas incluindo o mortal craque. Todos que acompanham por internet, sites de relacionamentos, blogs, jornais e TV, já devem estar cansados de ver os responsáveis pelos respectivos setores, prometerem soluções para os problemas, incluindo com prazo determinado, fazem um ou outro alarde para aparentar presença, para se fazerem notar perante a comunidade e depois, tudo volta como antes. Já está na hora de termos ações mais efetivas.

Mas de quem cobrar?


Se formos na prefeitura a culpa é do ex-prefeito ou do secretário que, por sua vez, ainda não teve verba, porque a câmara não aprovou o orçamento e também a população não contribuiu com a parte devida (vai saber o que as autoridades querem dizer com isso, se pagar os impostos ou se fiscalizar os mesmos). Cansado, normalmente o cidadão liga para a polícia e, regularmente, recebe o recado de que o problema não é com eles, já que o crime não está acontecendo naquele exato momento, ou em curso, o cidadão terá que ir a delegacia e prestar queixa e fazer um RO, o antigo BO, o que de fato não existem estatísticas confiáveis para determinar qual a porcentagem que, de fato, é resolvida, caducada, reencaminhada para outro setor, resolvida com cesta básica ou nda. Mas não faz tanta diferença assim, uma vez que, na metade da sua reclamação, após você ter esperado duas horas, o atendente diz que você primeiro tem que chamar a guarda municipal, uma vez que envolve o patrimônio público, (seria o cidadão esse patrimônio? Vai saber...). E vamos nós para a guarda... ninguém sabe, ninguém viu ou não tem autorização para ver nada! Então nos encaminham para uma tal de Secretaria de Promoção Social.

Se chegar nesse caso, desista, venha aqui no Blog, meta a boca no trombone, vá para a televisão, jornais, pois ninguém vai resolver o seu problema.


E olha que ainda nem falei da via crucis que é quando alguém te diz para procurar “o pequenas causas”, Procon, ou mesmo a justiça comum.


Muitos, afirmam que mesmo com seus percalços, erros e morosidade, a justiça ainda assim funciona. Porém, ninguém consegue me dizer para quem?

Ouvi sempre dizer que a justiça é cega...

Será que além de cega, ela agora ficou surda e muda também? Ou é mais um caso de seqüestro relâmpago ou coação?

Vamos chamar quem?



Manhêêê .....

Um comentário:

  1. É REALMENTE A JUSTIÇA É "DEFICIENTE" EM TODOS OS SENTIDOS (LITERALMENTE)...MAS ISSO DEVERIA SER NOTÓRIO, POIS ELA É REPRESENTADA COMO UMA MULHER VENDADA...OU SEJA, A PRIORI JÁ SABEMOS QUE NADA PODERÁ SER FEITO...

    ResponderExcluir