Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

sábado, 25 de julho de 2009

Energia Elétrica pode ficar mais cara

A exemplo do gás natural (GNV) que tornou-se tão caro que deixou de ser um alternativa viável para quem acreditou no governo e fez a conversão de seus veículos movidos a combustíveis fósseis, a energia elétrica no Brasil pode seguir o mesmo caminho.


A motivação segundo os vizinhos:

'Paraguai deveria usar mais eletricidade'
País gastaria e poluiria menos se trocasse o carvão, a lenha e o gás natural por energia hidrelétrica na hora de cozinhar, afirma pesquisa.


Fato é! Que no final sempre nós os brasileiros é quem pagamos as contas dos nossos vizinhos “pobres”, já que somos o povo mais rico do mundo (uma vez que pagamos os impostos mais altos do mundo e não reclamamos) fazer caridade aos vizinhos não nos custará absolutamente nada, ou ao menos nada que nos fará falta!


Ao ler e escrever sobre esse assunto não sei porque a todo momento me vinha o seguinte questionemento a mente...." Não sei por que sinto uma mãozinha de Hugo Chávez nessas questões fósseis (rsss) e energéticas ocorridas na América Latina, contra o Brasil"

Um comentário:

  1. Neste sábado Paraguai e Brasil chegaram a um acordo bilateral sobre a hidrelétrica de Itaipu que concede ao governo do país vizinho maiores benefícios econômicos. Menos mal que não mexeram no tratado que fundou a hidrelétrica.

    A decisão se deu em um encontro entre presidentes do Paraguai, Fernando Lugo, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva que o Brasil praticamente triplicou o valor que paga pela energia elétrica que o vizinho não consome, pois não tem onde utilizar. Essa energia vai ser utilizada para abastecer a região sudeste e permite ao Paraguai vender de forma gradual o produto no mercado brasileiro sem a intermediação da Eletrobrás.

    ResponderExcluir