quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Windows 7 Professional

Estou mudando de sistema operacional, saindo do XP e indo para o Windows 7 Professional, pois conforme a propaganda da Microsoft é um sistema, ágil, eficiente estável e que apenas pela propaganda tenho a impressão de que quem investiu no Windows Vista foi digamos ludibriado com a propaganda, pois trata-se de um sistema extremamente pesado, de difícil manuseio pelo usuário com uma interface de configuração, não digo complicada, porém muito cheia de esmero o que acaba por deixar o sistema lento e em certas circunstancias impossível de ser usado.
Nesse aspecto o XP e algumas versões do Linux, são imbatíveis. Porém ao contrario do que todos pesam o Linux não é a solução de todos os problemas de um PC, de um usuário ou de uma empresa, muito pelo contrario deve-se levar em consideração o valor hora do técnico que conhece de verdade esse sistema, e tomar cuidado com os curiosos que apenas fazem criar e ampliar problemas.
Mas continuando com o Windows 7 Professional, comprei uma licença 32 bits e vou retirar o XP de uma das maquinas que uso, a principal e tentar usar apenas esse sistema.

Espero que a descrição da Microsoft, a propaganda seja verdadeira ou vai ser trabalho perdido.

PROPAGANDA DA MICROSOFT

Tudo o que você precisa para trabalhar e usar em casa

Com o Windows 7 Professional, há menos obstáculos entre você e seu sucesso. Você pode executar vários programas de produtividade do Windows XP no Modo Windows XP e recuperar dados facilmente, com backups automáticos de sua rede doméstica ou empresarial. Você também pode se conectar a redes empresariais com mais segurança e menos trabalho, usando o Ingresso no Domínio. Com todos os incríveis recursos de entretenimento do Windows Home Premium, uma grande escolha para casa e para a empresa.

" A propaganda é muito boa, mas será que funciona ? Veremos"

Para quem for fazer o mesmo segue as configurações mínimas de equipamento para proceder a instalação, porém lembro a todos que quando eles colocam essas configurações não levam em consideração a instalação e utilização de software de outras empresas, portanto tenha cuidado de ter um equipamento um pouco melhor e com o dobro de memória para não ter maiores problemas.
Para jogos, deve se levar em consideração as configurações pedidas pelo fabricante do jogo e não as configurações do Windows.

Requisitos do sistema Windows 7
Se quiser executar o Windows 7 no seu PC, veja o que é preciso:

*

Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
*

1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
*

16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
*

Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

Requisitos adicionais para usar determinados recursos:

*

Acesso à Internet (taxas podem ser aplicadas)
*

Dependendo da resolução, a reprodução de vídeo pode exigir mais memória e hardware gráfico mais avançado
*

Alguns jogos e programas podem exigir uma placa gráfica compatível com DirectX 10 ou superior, para o melhor desempenho
*

Para alguns recursos do Windows Media Center, um sintonizador de TV e hardware adicional podem ser necessários
*

O Windows Touch e os Tablet PCs exigem hardware específico
*

O Grupo Doméstico exige uma rede e PCs com o Windows 7
*

A autoração de DVD/CD requer uma unidade ótica compatível
*

O BitLocker exige Trusted Platform Module (TPM) 1.2
*

O BitLocker To Go exige uma unidade flash USB
*

O Modo Windows XP exige mais 1 GB de RAM, mais 15 GB de espaço disponível em disco e um processador compatível com virtualização de hardware com Intel VT ou AMD-V ativados
*

Música e sons requerem saída de áudio

A funcionalidade do produto e os gráficos podem variar com base na configuração do seu sistema. Alguns recursos podem exigir hardware avançado ou adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário