Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Educação de Jovens e Adultos - EJA 2010

A Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Resende está com inscrições abertas para novas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem procurar a escola pública mais próxima da sua casa e reservar a vaga. O prazo final para as matrículas vai até o inicio de fevereiro.

A EJA é o segmento de ensino da rede escolar pública brasileira que recebe os jovens e adultos - geralmente a partir de 15 anos de idade - que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada e querem voltar a estudar.

- O projeto de Educação para Jovens e Adultos se constitui numa ação importante para a garantia de um direito básico de cidadania. Muitas pessoas, por um motivo ou outro, não tiveram condições de concluir os seus estudos no passado, e agora querem retomar este aprendizado. Esta iniciativa pode ser considerada uma peça importante na nossa proposta de construir um futuro cada vez melhor para todos os segmentos da nossa população - disse o prefeito José Rechuan (DEM).

Além das disciplinas do ensino regular, os alunos da EJA recebem aulas de empreendedorismo, o que contribui de forma inovadora para a formação integral dos alunos, possibilitando um crescimento pessoal e profissional. Os estudantes também participam de atividades culturais, oficinas de técnicas artesanais, palestras sobre saúde, educação ambiental e direitos do cidadão.

Atualmente as turmas da EJA estão funcionando nas seguintes escolas de Resende: Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Ciep 347 - Dr. Jorge Miguel Jayme (Toyota), Dona Mariúcha (Santo Amaro)- bairro Cabral, Adelaide Lopes Salgado (Capelinha), Moacir Coelho da Silveira (Serrinha do Alambari) - Visconde de Mauá, Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos) e Rio Preto (Pedra Selada).

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,15409.html
Publicado em: 12/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário