quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lendo os noticiários acabei me deparando com:

A possível construção de um anfiteatro na Avenida Beira Rio, às margens do Rio Paraíba do Sul, será o tema de Audiência Pública na Câmara Municipal de Resende. O evento acontece na próxima quarta-feira (30), às 15h, no Plenário Jorge Miguel Jayme (Rua Padre Couto, 10, Centro).

O encontro foi agendado a pedido do vereador Kiko Besouchet (PP) e visa ouvir a opinião da população sobre o projeto, idealizado pela prefeitura para abrigar eventos culturais. Entre os convidados para a audiência pública estão: o presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Luiz Firmino Martins Pereira, os coordenadores regionais do instituto em Volta Redonda e Itatiaia e representantes do Ministério Público.

Segundo Kiko, a audiência pública atenderá a uma reivindicação de moradores e lojistas da área prevista para a obra, bem como da Primeira Igreja Batista em Resende, ali localizada.

"É essencial que os vários setores da população interessados se mobilizem e participem das discussões do projeto. Além de ser uma garantia constitucional, a discussão do assunto com os envolvidos será decisiva para avaliar os prós e contras do projeto e chegar a uma conclusão sobre a melhor atitude a ser tomada", comenta o parlamentar.


OPINIÃO:

" Fico me perguntando que tipo de político temos em Resende?

Precisamos tanto de pontes, creches, escolas e escolas técnicas de qualidade, mais investimentos em cultura como grupos de teatro, de dança, de folclore e o legislativo querendo construir anfiteatros, para que?

Temos um no manejo que é subutilizado! Precisamos sim é de um teatro para que os artistas de Resende profissionalizem-se, porém já tem mais de 15 anos que tentamos o cine Vitoria e o da Aman não conta, pois acaba por não servir aos interesses da cidade.

Não só sou contra como também acho que é dinheiro que vai ser empregado em lugar e em forma errada.

Acho que as audiências publicas deveriam ser feitas para saber o que a cidade necessita e não para debater algumas idéias que beiram cômico."

2 comentários:

  1. Parabéns à iniciativa da Câmara e do Kiko. Muitos moradores e comerciantes do entorno do local escolhido para o anfiteatro não têm conseguido espaço para se manifestarem e o Plenário da Câmara tem tb essa função. É preciso dar voz e conhecer os argumentos dos que são contrários ao empreendimento.FMenandro

    ResponderExcluir
  2. Pois é será que agora alguém vai dar os parabéns ???? Imagina um anfiteatro cheio de gente caido dentro do Rio????

    ResponderExcluir