quinta-feira, 22 de julho de 2010

Barra do Piraí inicia campanha de trânsito para ciclistas

A Secretaria Municipal de Cidadania e Ordem Pública lançou hoje (19), uma intensa campanha para regularizar o trânsito de bicicletas, principalmente nas ruas do Centro da cidade.

A prefeitura constatou que um grande número de ciclistas não tem noção da importância das leis do trânsito, e, tão pouco, sabem que elas são válidas para todos, inclusive ciclistas e pedestres.

As infrações mais comuns cometidas por eles é trafegar na contra mão, desrespeitar as placas e sinais do trânsito e invadir a faixa de segurança dos pedestres.

Num primeiro momento a secretaria está alertando, esclarecendo e advertindo os ciclistas para que todos respeitem o código de trânsito. Mas poderá haver punição mais severa quando se constatar que o condutor está incorrendo no mesmo erro. A apreensão da bicicleta é uma das possibilidades.

Créditos: Jornal Diário do Vale


Um comentário:

  1. Se é como passou na TV a secretaria está de parabéns, isso deveria ser copiado por todas as cidades, uma vez que ciclista, motociclista e pedestres fazem parte do transito, do código de trânsito e deveriam respeitá-lo, porém só sabem dos direitos que o código os dá.

    ResponderExcluir