Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Campanha eleitoral começou oficialmente.

Com campanha autorizada oficialmente a partir desta terça-feira (6), candidatos partem para ações de corpo a corpo com eleitores.


Cuidado queridos conterraneos e compatriotas!
No corpo a corpo eleitoral nem sempre ou quase nunca, ou ainda nuca levamos vantagem sobre eles.

No inicio dessa corrida o panorama é o seguinte: ( Veja a reportagem abaixo)


O candidato do PSDB, José Serra, e Dilma Rousseff, do PT, aparecem com 39% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope


De acordo com pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, feita a pedido da Associação Comercial de São Paulo, Serra e Dilma aparecem com 39% da preferência do eleitorado cada um. Marina Silva, do PV, aparece com 10%, brancos e nulos somam 6% e 8% dos entrevistados não souberam ou não respoderam.

Apesar do empate entre os dois favoritos, a pesquisa mostrou uma recuperação de Serra, que vinha perdendo terreno para Dilma, a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Ibope havia divulgado outra pesquisa em 23 de junho na qual Dilma liderava com 40% e Serra ficava atrás com 35% das intenções de voto.

Na sexta-feira passada o instituto Datafolha divulgou outra pesquisa no qual Serra e Dilma também aparecem tecnicamente empatados nas intenções de voto para o primeiro turno com 39% e 38% respectivamente.

O empate entre os dois principais pré-candidatos é mantido em um eventual segundo turno, quando José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) aparecem com 43% das intenções de voto. Na última pesquisa Ibope, Dilma Rousseff venceria José Serra com 45% das intenções de voto contra 38% – em março, o tucano aparecia na frente: 44% a 39%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos chegam a 7% nas simulações de segundo turno.

A pesquisa do instituto Ibope foi encomandada pela Associação Comercial de São Paulo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 17245/2010. O Ibope entrevistou 2.002 eleitores em 141 cidades do País entre 27 de junho e 30 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte : Ultimo Segundo (IG)




Nenhum comentário:

Postar um comentário