domingo, 11 de julho de 2010

Copa do Mundo de 2010

Parabéns a África do Sul, parabéns continente africano que apesar de suas diferenças, dos obstáculos, das dificuldades e até mesmo das suas limitações promoveram não só um espetáculo em culto ao futebol, mas sim um show de cultura, bom humor, receptividade, alegria e muita superação para provar ao mundo que mesmo sem precisar, são capazes de realizar qualquer coisa e que devem ser incluídos nesse mundo dito globalizado e obter a mesma atenção dos demais países e continentes e não só ser olhado como uma mina de diamantes, minérios e demais riquezas exploradas pelo mundo todo deixando o povo Africano a míngua, em uma escravidão social e econômica.
Parabéns ao Uruguai, Alemanha, Holanda e a Espanha que de fato neste momento são as melhores seleções e todas em condições de disputarem o titulo da copa do mundo de futebol. Alemanha e Uruguai que disputaram terceiro e quarto lugares fizeram um jogo digno de final de copa do mundo, Espanha e Holanda mostraram ao mundo que o futebol não se resume a Itália, Brasil, Argentina, Inglaterra e muito menos a tradições e é por isso que o futebol é mágico! Consegue promover a segunda maior festa do mundo, por ser imprevisível e premiar quem de fato merece e neste caso de forma justa a Espanha, a fúria espanhola estando na história das copas ocupando pela primeira vez o topo da competição sendo a campeã e representante do futebol até 2014, quando tudo começa novamente e desta vez aqui, no Brasil. Foi essa de fato a copa da renovação de vários conceitos dos países ditos menos tradicionais no futebol, a idade não é mais um limitador para se jogar e sim o nível de futebol praticado pelo jogador, ter um monte de craques não significa mais ser favorito ou ter o melhor time, ter um monte de zagueiros, meio campistas e o melhor goleiro também não garante titulo, tradição, essa é que não garante nada mesmo! Se não houver energia, vibração, paixão o futebol castiga. E isso as quatro seleções finalistas e principalmente a Espanha teve, mais do que todos.

Parabéns em especial a emissora Bandeirantes carinhosamente apelidada pelo povo brasileiro de Band, que não só transmitiu os jogos, o filé mignon do evento, mas também mostrou o que a África desejava mostrar para o mundo, representado pelo ícone de Nelson Mandela que deixou um legado de luta, persistência e perseverança mostrar para o mundo todo que existe mudança por meio da inteligência, mostrou as riquezas, mostrou as contradições, mas principalmente o desejo desse povo tão feliz e receptivo de se integrar ao mundo e deixar as diferenças de lado, dar as mãos e olhar para um futuro onde poderemos de fato um dia olhar para o mundo e chamar a todos de irmãos. Parabéns rede Bandeirantes de TV pelo verdadeiro espetáculo que vocês proporcionaram ao povo brasileiro nessa copa.

Edson Carvalho Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário