quarta-feira, 7 de julho de 2010

A felicidade dos DJs

Horário da Voz do Brasil pode ser modificado

Horário da Voz do Brasil pode ser modificado

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil.

Pelo projeto, as emissoras privadas poderão transmitir o programa entre as 19h e 23h, de acordo com a sua preferência. Pela legislação atual, as rádios são obrigadas a transmitir a Voz do Brasil entre as 19h e 20h.

A mudança era uma reivindicação antiga das rádios privadas, que defendem a flexibilização do horário de transmissão. O texto segue para análise da Comissão de Educação do Senado. Se for aprovado, retorna para nova votação na Câmara porque sofreu modificações.

O texto aprovado pelos deputados previa que a Voz do Brasil poderia ser transmitida entre as 19h e meia-noite. Por pressão de parlamentares do chamado "baixo clero", o horário inicial foi reduzido em uma hora.

O projeto determina que as rádios públicas e educativas têm que manter a transmissão do programa entre as 19h e 20h com exceção de rádios das Assembleias Legislativas e do Congresso Nacional, que poderão flexibilizar a transmissão se houver sessões plenárias nesse horário.

Como o Congresso entra em recesso parlamentar dia 17 de julho, e só volta a funcionar efetivamente depois das eleições de outubro, não há prazo para conclusão da análise do projeto.

FONTE: Folha On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário