quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais uma vítima da violência.

Filho de Cissa Guimarães é atropelado e morre, andando de skate no Túnel Acústico que estava interditado ao trafego para manutenção na madrugada do dia 21/07/2010. O motorista que causou a morte, suspeito de está fazendo pega, utilizou de um retorno para funcionarios do túnel, foi abordado pela policia e mesmo com o carro todo amassado sem qualquer condição de trafegar o motorista foi liberado pela PM. Engraçado é que muitas das vezes os policiais são minuciosos ao abordarem um veiculo e por menor que seja a irregularidade tendem a conduzir para a delegacia para maior averiguação ou multam ou até mesmo procedem a apreensão do veiculo, como é que neste caso o cara foi liberado após matar uma pessoa e as provas do crime estarem além de filmadas marcadas na lataria do carro?

Deixa de ser revoltante, ou melhor, ultrapassa o limite de revoltante e nos faz questionar se a tropa que temos na rua realmente está preparada para exercer tal função, vital para a ordem publica e para a segurança dos cidadãos. E nos faz questionar ainda mais esse comando que sempre que algo acontece com alguém importante ou de repercussão na mídia é trocado, exonerado mas nunca ouvimos falar de apurar, reciclar, punir depois de alguns meses, esse corporativismo assim como em outros setores profissionais é maléfico para toda a sociedade.

Mas nem sociedade, nem autoridade e nem políticos fazem nada!

Um comentário:

  1. Nós brasileiros temos a melhor constituição do mundo, os melhores estatutos, as leis mais modernas, mas para serem obedecidas nos falta um poder judiciário a altura de aplicar as leis, um poder publico para fiscalizar tais leis, um povo que com educação e cultura para obedecer tais leis e finalmente políticos que tenham competência para dar ao povo saúde, educação e cultura para que o povo fique a altura das leis.

    ResponderExcluir