Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Telefónica assina acordo com Portugal Telecom e compra 50%¨ da Vivo por 7,5 bilhões de euros

O grupo espanhol Telefónica finalizou negociação com a Brasil Telecom de Portugal e comprou 50% das ações que o grupo português detinha da Brasilcel, sociedade que controla a Vivo. As informações são do jornal espanhol El País.

A Telefónica confirmou há pouco que vai desembolsar 7,5 bilhões de euros pela participação da Portugal Telecom na Vivo. O montante será pago em três parcelas, até outubro de 2011.
As ações ordinárias da Vivo reagiram com otimismo à compra da parte da Portugal Telecom na companhia pela Telefónica e subiam 12,87% na Bolsa de Valores de São Paulo no início do pregão de hoje. Também nos primeiros minutos de atividades desta quarta-feira, os títulos preferenciais da Vivo avançavam 4,7%.
Na ponta oposta, os investidores da Oi ainda assimilam a negociação entre a operadora brasileira e a Portugal Telecom. As ações da Oi Telemar ON é a que apresenta a maior queda desta quarta-feira, com baixa de 9,83%, seguida de Oi Telemar PN, em desvalorização de 7,03%.

A pergunta de 7,5 Bilhões de dólares é se isso para os consumidores que transformaram a Vivo em recordista em reclamações nos PROCONS pelo Brasil a fora vai se traduzir em melhora dos serviços e melhor comunicação com o consumidor ou apenas continuará enchendo os bolsos dos gringos e esvaziando o dos brasileiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário