quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vida cotidiana. É bom ficarmos de olho.



Na novela Passione, que ocupa o horário nobre da emissora Globo e angaria boa parte da audiência. Uma das suas tramas vividas pelo personagem de Marcelo Antony que vive um misterioso piloto de corridas de automobilismo (stock car) Gerson Gouveia que tem o habito estranho e misterioso de dividir suas atenções entre as pistas de corrida uma estranha competição com Mauro, personagem vivido por Rodrigo Lombardi, que acabou perdendo para o então amigo e agora rival o amor de Diana personagem vivida por Carolina Dieckmann.

Nesse vai e vem Diana está insatisfeita com o casamento diante da falta de atenção do marido e o mistério que cerca a vida Gerson, o desatento marido vive as voltas com algo que acontece na internet que desperta o interesse dele muito mais do que a competição com Mauro e a vida em comum com Diana. Muito especula-se de se tratar de um caso de homossexualismo, assunto que está muito batido no meio televisivo, ou quem sabe a pedofilia, um assunto atual e pouco debatido tanto pela sociedade quanto pela mídia.

E é diante da possibilidade de ele está fazendo o papel de um pedófilo que quero me ater e chamar a atenção. É sabido por todos que na sociedade brasileira o abuso de mulheres perante a justiça ainda não é tratado da forma esperada, uma vez que ao final de uma denuncia de abuso sexual de um homem para com uma mulher, independente de provas a mesma é tratada como culpada, exibida, oferecida, e outros preconceitos que parece infelizmente ter se integrado a nossa cultura e o homem sai quase que como um herói, e o mesmo vem acontecendo com os pedófilos. Esses monstros que seduzem, atraem e abusam sexualmente de crianças. É de fato um assunto que tem que ser debatido pela sociedade e revisto pela lei, porém há de se levar em conta a punição do personagem caso o personagem seja mesmo um pedófilo, para que a ficção não acabe fazendo a pena desse tipo de criminoso da realidade continuar branda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário