Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Continuação ....

Política é uma coisa estranha mesmo, se nós que participamos no dia a dia dela já não entendemos os caminhos e os motivos pelos quais passam os políticos e os partidos que resolveram se abancar eu fico imaginando o coitado do eleitor comum!

Resende está sendo governada por um grupo político onde juntou-se o DEM, partido do prefeito José Rechuan Júnior e o ex-prefeito Noel de Oliveira (PDT) entre outros. Agora dois anos depois do pleito municipal, nada mais normal do que o prefeito e a maquina publica de Resende incentivasse e apoiasse a candidatura do nosso vice-prefeito a deputado federal e também apoiasse seus aliados. Segundo algumas fontes que convivem pelos lados da beira rio, o Prefeito de Resende não vai apoiar o candidato escolhido pelo PDT, Túlio Bastos, que estaria interessado no alto índice de rejeição do também candidato a deputado Estadual, Noel de Carvalho e até mesmo tentar retirar alguns votos dos nem tanto fieis ao candidato, que de fato ostenta um alto índice de rejeição na região, porém é um candidato muito carismático e querido com uma história política inegável e com total condições de se eleger de forma folgada independentemente de quem nosso prefeito que tem um nível de rejeição ainda maior do que o de Noel de Carvalho venha a apoiar.

Indo de encontro ao que se esperava além de Rechuan não apoiar o candidato Túlio Bastos (PDT) ele declarou apoio político ao candidato Norival Diniz, o Val, da cidade de Porto Real, que até antes das eleições ocupava o cargo de assessor do gabinete da prefeitura de Resende. Rechuan alega que Túlio não tiraria os votos de Noel de Carvalho e pelo visto na cabeça dele o Val vai retirar.

Rechuan deixou bem claro aos seus aliados políticos e também os ocupantes de cargos de confiança que esses deverão também apoiar Val e não Túlio Bastos, como era de se esperar, sob pena de exoneração do cargo para quem desobedecer o prefeito. Creio que isso vale para os membros do partido PDT que estão na prefeitura.

- Fico imaginando o que se passa na cabeça do Noelzinho que praticamente foi o responsável pela eleição de Rechuan que ganhou por menos de dois mil votos. E agora Noelzinho?
Com um amigo igual a Rechuan nosso querido Noel de Oliveira não precisa de inimigos!
Quanto a Rechuan, que bola fora! Uma vez que Val esta concorrendo por partidos que nada tem haver com as ideologias do DEM, muito pelo contrário.

4 comentários:

  1. É definitivamente lamentavel a atitude do Rechuan em se colocar contrário a quem lhe proporcionou a chance de ser prefeito, Noel de Oliveira,apoiando adversários de campanha, apoiando um candidato que se posiciona contra às melhorias de governo propostas e revelando um mau caráter em que severamente pune quem se opõe a suas ideias. Está se mostrando um tirano impondo suas opiniões e punindo a liberdade de expressão da população.

    ResponderExcluir
  2. Sobre negar-se a apoiar Tulio Bastos, Rechuan comprova suas más escolhas. Túlio conta com o apoio total do partido PDT, da massa populacional, conta com o apoio de quem quer um Brasil melhor, e alem disso, Túlio Bastos é o melhor nome, palavras do tão querido e apoiado pela população, o próprio Noel de Oliveira, opinião que deve ser acreditada. Túlio é um homem de uma integridade ímpar que se coloca a favor da população, o homem capaz de proporcionar as melhorias que necessitamos. Seu histórico demonstra sua capacidade, já que sua experiência profissional comprova a habilidade essencial para o cargo. Enquanto o atual prefeito Rechuan não possui tais capacidades o que torna o governo um governo fraco, incapaz de detectar as necessidades e prover melhorias necessárias. Túlio Bastos, um homem novo já com tantos conhecimentos e experiências, dá a chance de termos uma mente nova e capaz para confiarmos em um país que pode mudar.

    ResponderExcluir
  3. Rebeca, também não vamos exagerar pois as pesquisas mostram claramente que Túlio não tem o apoio de massa popular nenhuma, o que também não vem ao caso, a briga Rechuan, Tulio e Noel e Val acabe fazendo a vida de Noel de Carvalho (PMDB) ex (PDT) muito mais fácil!

    ResponderExcluir
  4. Qualquer pessoa que goze dos direitos políticos tem o direito de se candidatar a qualquer cargo. É legal e democrático.

    Lamentável apenas é saber que a maioria dos candidatos a deputado estadual tem apenas um objetivo: tentar atrapalhar à reeleição de Noel de Carvalho. Ou seja, o objetivo não é trabalhar pela população é político, de tentar prejudicar um adversário ou, no máximo, de projetar para outras disputas.

    Ocorre que entre os candidatos da região das Agulhas Negras, Noel de Carvalho é aquele que tem mais chance de se eleger, uma vez que tem base eleitoral também fora da cidade.

    ResponderExcluir