Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dicas de informática

Na dica de hoje vou mostrar como fazer a exportação das configurações das contas de email do Outlook 2007.

Vou mostrar como fazer o Backup completo, isso inclui copiar as mensagens, os contatos e os dados de configuração das contas, usando o Windows 7.

Fazer o backup das pastas de mensagens.

No menu iniciar do Windows 7, na caixa de texto de pesquisa digite “perfis do Microsoft Outlook” vai aparecer um ícone de configuração, clique nele para abrir as propriedades de configuração do Outlook.
Na tela de configuração de email selecione o botão “Arquivos de dados...”
Abrirá uma tela que indica as pastas ativas no Outlook, basta então selecionar “Abrir Pasta ...” e vai abrir a pasta onde o Outlook armazena os emails ou os arquivos chamados .PST.
Com a pasta aberta copei todo o seu conteúdo e cole em uma mídia, pen drive, ou unidade de backup de preferência copie em uma pasta chamada Outlook.

Pois bem! Nossa primeira missão foi cumprida, agora vamos salvar os contatos do Outlook.

Normalmente quando copiamos o diretório Outlook levamos todas as informações, mas para não haver qualquer risco eu aconselho que se faça um backup exclusivo dos contatos.

Abra o Outlook e abra a guia contatos;
Vendo os contatos na tela vá até o menu arquivos, selecione Importar e Exportar para abrir o assistente de Importação.
Com o assistente aberto escolha a opção Exportar para um arquivo, em seguida em avançar.
Você visualizará os tipos de arquivos que poderão ser escolhidos, se você for um usuário avançado pode escolher a melhor forma de exportação, caso contrario escolha o formato (.PST) e clique em avançar.
Na tela seguinte é só escolher a pasta de contatos ( este procedimento aplica-se para fazer o backup da agenda escolhendo neste ponto a pasta “diário” ou “calendário” e também a pasta “tarefas” se existir informações nas mesmas, sempre indico que se faça um arquivo separado para cada pasta, para isso basta repetir os passos anteriores quantas vezes forem necessário.
É importante marcar a opção “Incluir Subpastas” para que uma eventual subpasta com os dados deixe de ser copiada.
Em seguida clique em avançar
O assistente vai abrir uma tela que vai pedir o endereço onde será armazenada a cópia da pasta, coloque um nome diferente do nome original da pasta, e clique em “concluir”
Assim que o programa terminar a copia você já terá a copia dos arquivos, contatos, agenda só faltando agora salvar as configurações das contas configuradas no Outlook.

Como fazer a cópia das configurações das contas do Outlook 2007?

Certifique-se de ter feito todos os outros backups citados nesse tutorial.
No Windows 7, vá em iniciar e na caixa de texto de pesquisas, digite: “regedit”
Este comando vai abrir o editor de registro do Windows, portanto tenha muito cuidado ao executar esses procedimentos, pois o menor erro pode ser que faça seu Windows ou os programas nele instalado deixarem de funcionar total ou parcialmente.
Localize a chave :
“ HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows Messaging Subsystem\Profiles”

Quando localizar a pasta Profiles, clique com o botão direito sobre ela e escolha a opção “Exportar”, uma tela se abrirá onde você vai colocar o endereço onde vai guardar essa configuração. O ideal é que seja junto com os backups já efetuados, digite um nome e pronto, as configurações estarão salvas.

Para retornar essas configurações basta que você clique duas vezes no arquivo de salvo, em seguida o editor de registro vai perguntar se você quer instalar aquela chave de registro, diga que sim, ele perguntará se você tem certeza te fazendo um alerta, você responde novamente que sim e pronto as configurações estão de volta.

Agora é só utilizar parte do tempo que você economizou deixando uma mensagem para os amigos do Blog ou uma dica que complete esse tutorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário