domingo, 29 de agosto de 2010

Lugar de pedestre é?

(...) Na rua!

Embora a afirmação soe de forma absurda e na teoria é absurda! Na prática, ao menos aqui na cidade de Resende essa afirmação é a mais absoluta e revoltante retratação da verdade.

Além de nossas calçadas e faixas de pedestres serem armadilhas em potencial, diante de projetos mal feitos, onde não são levadas diversas normas de segurança entre elas a limitação da visibilidade da rua e por consequência dos carros por parte dos pedestres que se arriscam a cada travessia. As calçadas em particular viraram parques de diversão, escritórios, criadouros de buracos, área de cultivo de mato, enfim, a falta de manutenção e fiscalização acaba por criar um verdadeiro caos para quem depende dos passeios da nossa cidade. São casas e postes no meio da calçada, carros no lugar único por onde o pedestre poderia passar, empresas que basicamente tem seus pátios de trabalho funcionando na calçada trazendo assim riscos, tanto para quem trabalha, quanto para quem deveria andar na calçada, longe das vistas dos irritados motoristas, possivelmente irritados com os buracos que também povoam as ruas da nossa cidade e com os pedestres que sem maiores opções invadem as ruas, diminuindo assim a área de manobra, gerando transtornos para todos, e riscos de acidentes com perigo de morte, onde os principais cerceados são os deficientes físicos que são os que mais se expõem! Mas, ao que parece isso não incomoda a prefeitura e os órgãos competentes que deveriam cuidar do bem estar comum.

Vou a partir de hoje fotografar situações cotidianas de desrespeito ao pedestre e portas aqui sempre com o título: Lugar de pedestre é na rua.
E abro espaço para todos que desejarem fazer, enviarem suas reivindicações de absurdos para o email blogresende@gmail.com com as fotos, reclamações e a localização do problema.

Agora na época das eleições, vou me basear apenas no transtorno temporário causado por placas, carros e demais aparatos utilizados pelos políticos para tentarem chamar a atenção do eleitor.

Os mesmos políticos que prometem apresentar soluções para o desenvolvimento ordenado e sustentável das nossas cidades, não parecem se preocupar com o incômodo que causam aos cidadãos todos os dias. O motivo dessa iniciativa é para que as pessoas possam avaliar os candidatos da forma que esses devem de fato serem avaliados, se agem assim antes de conseguirem alcançar o poder, dá para imaginar como vão agir quando estiverem no poder!

“Estamos a disposição, e publicaremos qualquer manifestação por parte dos candidatos, tanto os que são exemplo, quanto os que estão sendo expostos nas fotos, que em sua maioria foram enviadas por populares. Porém, vou lembrar que isso aqui é um blog e como tal, as pessoas poderão comentar tais posicionamentos e a moderação não vai se responsabilizar por tais manifestações.”


Para abrir os trabalhos vou postar o lugar que acho mais preocupante por envolver a segurança dos pedestres.

(Av. Rui Barbosa, Av. Nova Resende e Rua Alfredo Whately – Resende- RJ)










Nenhum comentário:

Postar um comentário