terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tecnologia de mais e conectividade de menos.

Por que as grandes marcas como LG, Samsung, Nokia entre outros gigantes do mercado mundial dificultam tanto o contato do cliente com o suporte ou mesmo ao SAC?
Muitas das vezes o consumidor quer apenas tirar uma dúvida ou fazer uma pergunta sobre o equipamento que pretende comprar ou que acabou de comprar e para isso ele tem que fazer um cadastro que em alguns sites pede até informações sobre o proctologista do paciente. Seria um pressagio do quem vem pela frente?
Comprei um monitor LG com função de TV, saída HDMI e tudo mais o que achei que poderia ser útil. Aí lembrei-me que estamos no meio da mudança da modulação de sinal de TV e que brevemente estaremos assistindo TV digital até em nossa geladeira, ou pelo menos deveríamos. A tecnologia existe, as soluções também, mas juntar a tecnologia com a solução ideal e com melhor custo benefício parece ser um problema, ou melhor é um grande problema.
No meu caso a TV não tem receptor digital acoplado e até agora não consegui achar qual é o melhor modelo de receptor para comprar. Fui até a pagina do fabricante e não consegui passar da burocracia para consegui r enviar um email e perguntar.
Quando será que as empresas que vendem esse tipo de produto vão aprender que quem tranbalha só tem tempo de ligar para eles ou pedir ajuda pelo chat online depois das 19:00 e aos sábados e domingos?
Será que o departamento de satisfação não conseguiu detectar este probleminha até hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário