sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BrOffice 3.2.1 Dicas de informática.

Uma alternativa gratuita ao Office da Microsoft, que funciona muito bem, além de ultimamente seu domínio, render acerto em muitas questões em concursos públicos e testes para vagas de emprego. A maior inovação dessa versão do BrOffice é que, finalmente, os aplicativos terão suporte para os documentos do Microsoft Office 2007. O problema era um dos maiores motivos para que as pessoas não migrassem para a plataforma livre e agora está resolvido, o que trará ainda mais adeptos ao BrOffice.

Para os mais votados em assuntos de informática , Office e BrOffice são conjuntos de programas como o Word, Excel, PowerPoint, Writer, Calc, Impress, Base, enfim, programas de uso diário para a criação de documentos, planilhas, apresentações etc.

Calc

Equivalente ao Microsoft Excel, o BrOffice Calc também é uma ótima opção para quem quer algo simples, porém eficiente. Útil para criar planilhas e tabelas, inserir fórmulas, gráficos, somas, divisões, subtrações, multiplicações, enfim, fórmulas matemáticas em geral para poupar tempo e ganhar precisão na hora de gerenciar valores.

Impress

Programa correspondente ao Microsoft PowerPoint, o BrOffice Impress é simples e também dono de recursos avançados, que permitem aos usuários adicionarem planos de fundo, animações, imagens e tudo o que um bom editor de apresentações de slides deve ser capaz, para possibilitar a criação de um material dinâmico e de qualidade.

Base

Semelhante ao Microsoft Access, o BrOffice Base permite a criação e a manipulação de banco de dados de maneira simples e eficaz. Além da criação, com este aplicativo também será possível editar e alterar os dados, executar ordenações, visualizar subconjuntos, gerar relatórios de diversos formatos com um assistente existente dentro do programa apenas para isso. Suporta somente o formato ODB.

Draw

Diferentemente do Microsoft Office, o BrOffice possui uma ferramenta para criar e editar desenhos, fluxogramas, cartazes, logotipos e tudo mais, seguindo o mesmo conceito do CorelDraw. No entanto, este é gratuito e tem grande qualidade, suportando a inclusão de imagens, gráficos, desenho de vetores e formas geométricas, textos, filmes, sons e muito mais.

Math

Equivalente ao Microsoft Equation Editor, o BrOffice Math serve para a criação de fórmulas matemáticas de maneira nada complicada, com um menu através do qual é possível escolher qual o tipo de equação será realizada para, então, digitar o valor desejado para aquele fator. Ideal para quem trabalha com elaboração de provas, pois é um programa completo para esse tipo de atividade.

2 comentários:

  1. Parabéns Edinho! E muito obrigada pelas dicas!

    Beijos

    Lully

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos, sou um iniciante no uso do br office, mas já estou encantado com que posso fazer. Gostaria de saber alguns toques básicos como por exemplo o que siguinifica $ # no sistema.
    Agradeço se alguem poder me ajudar e dar algumas dicas ou fórmulas interessantes e se posso perguntar as dúvidas que tiver.

    ResponderExcluir