Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Resumo das eleições presidenciais em Resende.

No primeiro turno tivemos o seguinte quadro:

JOSE MARIA EYMAEL 70 VOTOS

JOSÉ MARIA DE ALMEIDA PSTU 53 VOTOS

MARIA OSMARINA MARINA DA SILVA VAZ DE LIMA 43 PV 17.101 VOTOS

IVAN MARTINS PINHEIRO 21 PCB 19 VOTOS

DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT 2º TURNO 23.749 VOTOS

JOSE LEVY FIDELIX DA CRUZ 28 PRTB 38 VOTOS

PLÍNIO SOARES DE ARRUDA SAMPAIO 50 PSOL 612 VOTOS

RUI COSTA PIMENTA 29 PCO 5 VOTOS

JOSÉ SERRA 45 PSDB 2º TURNO 20.633 VOTOS

Podemos ver que em Resende a disputa entre os candidatos foi muito parelha e se essa disputa tivesse sido seguida pelo Brasil inteiro, poderíamos ter um quadro muito diferente do que tivemos para o segundo turno. O povo aqui parece saber votar bem quando o assunto é presidente, mas nos demais cargos o povo parece não dar muita importância, e vota em gente que não é da cidade, não é da região e principalmente em pessoas que não vai dar as caras aqui ao menos até as próximas eleições.

O segundo turno mostra ainda melhor essa maturidade política, uma vez que o povo votou por convicção no primeiro turno, no segundo votou no que viu na TV, nas propostas e principalmente nos debates.

DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT 2º TURNO (ELEITA) 29.516 VOTOS

JOSÉ SERRA 45 PSDB 2º TURNO (NÃO ELEITO) 31.172 VOTOS

Faltou apenas para nossa cidade eleger um Deputado Estadual e um Deputado Federal, para termos algum respaldo e a prefeitura a quem recorrer quando necessitasse do governo estadual ou federal, como pudemos contar com um deputado estadual no caso das viaturas novas da PM que vieram para a cidade, jamais teríamos conseguido se não tivéssemos um representante da nossa cidade com afinidade e proximidade do governador do estado.

Que essas eleições tenham servido para aprendermos nossa força e nosso poder quando trabalhamos juntos, e saber da nossa fraqueza quando decidimos sozinhos, por mais que a nossa vontade como sociedade tenha sido eleger um candidato, a vontade da maioria infelizmente foi de eleger outra, o mesmo aplica-se em todos os âmbitos da política basta que tenhamos diálogo como sociedade. Estamos evoluindo a olhos vistos, e espero que a cada eleição nós, povo, possamos cada vez mais ter noção dessa força e possamos usar essa força.

Parabéns, cidade e cidadãos de Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário