Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Segurança pública

Tenho visto com muita simpatia e orgulho as ações das policias e das força armadas de todo o país com os advindos das ações e incursões em favelas do Rio, objetivando ao que transparece acabar se não de uma vez por todas com o tráfico ( por culpa dos consumidores) torna-lo menos letal e cruel ou mesmo violento para com a comunidade que acaba sendo a principal vitima e arca com a responsabilidade mais pesada do vicio em entorpecentes ilícitos. Esperamos que o medo, a tortura e as humilhações cessem com o fim das operações e o inicio de uma nova era da segurança da cidade do Rio de Janeiro, esperamos que essas comunidades, ou outras menores, não sejam após os eventos internacionais que estão por vir esquecidas novamente e voltem a ser redutos comandados por bandidos.

Tudo isso que vimos até agora é apenas um bom começo e não o final da violência no Rio de Janeiro. Não vamos esquecer que as forças armadas vão voltar para seus quarteis de origem e que a segurança voltará para as mãos da policia que permitiu que a situação chegasse a esse ponto, claro seguindo ordens de políticos com politicas publicas equivocadas.

Esperamos de fato que isso seja o inicio de um futuro e não o meio de uma operação olímpica que teve inicio, está no meio e terá um fim como já vimos em 1991 e 1992, em 2004 e em todas as ocasiões em, que o Rio teria que receber algum evento internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário