Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Windows Live 2011 (MSN)




Faz tempo que não fico tão satisfeito com as mudanças de um programa que uso há anos, parece que sempre pioram o programa, dessa vez, até o presente momento, acertaram.

A interface não mudou muito, mas o que eu mais desejava em um comunicador instantâneo aconteceu, ao invés de ficar bloqueando e desbloqueando pessoas, agora eu posso entrar off-line ou invisível e escolher para quem vou aparece online, assim consigo falar sem ser incomodado com as pessoas e faço meu tempo render.

Estou olhando outras novidades, como a interação com redes sociais, blogs entre outras novidades, mas ainda não deu tempo de ler, testar, entender e relatar de forma no mínimo razoável aqui.

Mas uma coisa que sempre sonhei, agora vejo no novo Windows Live! É que acabaram com aquele monte de janelas de conversa, quer sejam abertas, quer sejam piscando na barra de tarefas, agora fica tudo em uma só pagina e tudo dividido em guias como no Mozilla.

O Windows Live Messenger aproveitou o crescimento das redes sociais e integrou-se ao Facebook. Os contatos do comunicador e do Facebook podem ser gerenciados facilmente em apenas um local.








A questão da privacidade também foi alterada, isso significa que muitas informações que antes eram públicas, agora ficam restritas às pessoas adicionadas.


Conselho para a instalação:

Primeiro, antes de instalar tenha o cuidado de desinstalar qualquer ou quaisquer resíduos de instalações anteriores , se possível passe um programa de limpeza como o TuneUp.

Depois vá até a pagina do Windows Live (http://explore.live.com/windows-live-messenger?os=other) e baixe o programa instalador para o seu computador. Feito isso basta ter paciência, pois demora um pouco e depois, seja feliz e divirta-se.

Atenção: Todas as vezes que pedi para atualizar o Messenger o sistema apresentou algum problema, portanto, sempre que for trocar de versão ou fazer uma atualização procure retirar a versão atual do seu computador e instalar a nova, assim você evita transtornos.

Um comentário:

  1. Nossa Edinho, que maravilha, realmente melhorou e muito!!!! Obrigada pelas explicações e dicas!
    Beijos

    Lully

    ResponderExcluir