terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lugar de pedestre é....?

Mais uma vez o Blog por meio de alguns colaboradores vem trazer, gestos e atos de alguns motoristas e empresários que transgridem, não só as leis de transito e também algumas várias leis municipais, como também ferem a constituição, uma vez que podam o direito de ir e vir do tota ou em parte de algumas pessoas no local que deveria ser sagrado e reservado para os pedestres, deficientes, cadeirantes etc.


Infelizmente na nossa cidade lugar de pedestre é na rua como veremos nas fotos que se seguem.

Aproveitando o espaço deixo aqui a minha reclamação formal para a Prefeitura e órgãos competentes. sobre a padaria que encontra-se na Av Rui Barbosa, altura do numero 340, Liberdade, Resende, RJ que utilizou todo espaço da calçada e simplesmente não deixou espaço para um pedestre passar entre postes, arvores e orelhões. Peço que as autoridades visitem o local ( e não só para tomar cafezinho) e tomem uma atitude no sentido de adequar o avanço coberto, que por sinal ficou muito bonito, no sentido de resguardar o direitos de todos a utilizarem a calçada e não só parte dela. Isso faria bem até para a imagem do estabelecimento que mostraria preocupação com deficientes, portadores de necessidades especiais e cadeirantes.

Aqui em Resende infelizmente estamos precisando como já foi feito no Rio e em SP de um choque de ordem. Para que possamos não mais dizer que o lugar de pedestre é na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário