Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sábia é a chuva!

Assim como o ano, a obra urbanística, paisagística e artística da beira rio ainda não acabou, mas está quase. Pelo menos o ano! Embora a placa da obra que indica dados da obra, como a empresa responsável, valor gasto, etc. tenha sido retirada, talvez porque a data de entrega da obra e a data atual já estivessem jogando contra uma futura propaganda, mostrando o atraso da obra sem qualquer justificativa, não são necessárias placas para que a verdade sobre a obra venha aparecendo mesmo antes de sua inauguração. Sem contar que não vi nenhum tratamento das encostas na margem do rio, antes de se fazer a calçada, o que pode levar em caso de chuva ou de uma concentração localizada de peso sobre alguns pontos que já mostram fadiga, além de muita terra e um monte de blocos de concreto para dentro do rio, tudo mais o que esteja por perto, incluindo pessoas.

Caminhando perto da margem do rio com certa frequência, vejo que a cada chuva que cai sobre a cidade a guia vai entortando e a distância entre cada bloco vai aumentando e algumas ondulações vão aparecendo.

A sábia chuva nos mostra, que a obra nem terminou e já necessita de manutenção, não que em obras não possam ter erros, mas em uma coisa tão obvia até para leigos sobre o assunto, dado a disposição do terreno, deveria haver um tratamento na sustentação para não haverem desbarrancamentos e possíveis danos a obra feita com dinheiro do povo.

O que fica agora é a pergunta: Será que a obra vai ser entregue, com ou sem as manutenções e providências que devem ser tomadas, para que não haja futuramente um prejuízo, não só de material e serviços para a cidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário