Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A tragédia das chuvas se repete mais uma vez

Todos os anos tudo acontece novamente, bandidos tomam conta de áreas maiores do que cidades de médio porte, o dinheiro do povo é perdido em burocracias, atos de irresponsabilidade dos governos e seus subordinados, em processos e indenizações milionárias, ou em aposentadorias e pensões de valores subversivos diante do valor básico da aposentadoria da maioria dos brasileiros e as chuvas, ahhhh essas chuvas.

A culpa é sempre das chuvas, nunca das pessoas que constroem em lugares perigosos, ou dos políticos que dão permissão para tais construções, oi ainda dos bancos de financiamentos, que visam apenas os lucros e não investigam se o local onde seus recursos serão empregados, são de fato áreas seguras. Além disso em busca de votos e propinas, lugares que não podem receber obra nenhuma terem alvará de construção liberados e legalizados do dia para a noite ou na calada das madrugadas como ocorre em Resende, tudo em prol do projeto de poder de alguns políticos irresponsáveis.

Assim foi no ano passado em Angra dos Reis, em Niterói e em vários outros lugares do Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais e esse ano a tragédia se repete, porém com mais mortos do que no inicio do ano passado, atingindo a região serrana do estado do Rio de Janeiro.

No inicio do ano passado, os governos prometeram investir em caráter de emergência um volume de dinheiro, para reparar os problemas causados pelas chuvas e além disso criar projetos para que tragédias como aquela não mais ocorressem, o resultado disso foi que o dinheiro não chegou na totalidade divulgada e prometida pelo presidente Lula, e a parte que chegou não teve prestação de contas por parte dos governos municipais e estaduais.

Com isso Lula elegeu Dilma, que hoje assiste do alto e da segurança de seu helicóptero presidencial, prometendo uma verba de ajuda para os estados afetados, principalmente o Rio de Janeiro, por ser um estado aliado politicamente. Fico solidário a todos, mas e os estados de SP e Minas Gerais?

A presidenta está prometendo dinheiro, mas não seria mais coerente liberar o dinheiro que ainda não chegou e junto com ele mandar a quantia prometida esse ano?

Além dos desmandos, dos escândalos desse governo (PT), ainda temos que ver esse tipo de utilização da tragédia do povo para autopromoção e posterior utilização dos feitoe em campanhas publicitárias e eleitorais, visando enganar o povo em busca do voto dos desavisados e alienados que acreditam em tudo o que os membros desse governo sórdido diz. Isso é um absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário