Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Usuários de plano de saúde serão atendidos com mais rapidez

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a partir da próxima semana será estabelecido prazos máximos para atendimento ao usuário em consultas médicas e em procedimentos cirúrgicos. Essa norma, que deverá entrar em vigor ainda no primeiro semestre de 2011, vai garantir mais segurança aos usuários de serviços de planos de saúde.

São inúmeras as reclamações sobre a demora para conseguir atendimento médico. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor aponta que 72% dos usuários de planos de saúde enfrentam dificuldade para marcar consultas.

Quem já ficou dias esperando para marcar uma consulta reclama de não poder contar com o plano de saúde quando precisa com urgência de uma assistência médica. É o caso de Fernando Cascás que foi indicado por sua médica no dia no dia 20 de dezembro de 2010 a realizar uma micro cirurgia no punho, o plano de saúde só autorizou o agendamento a partir de março de 2011. “Quem tem dor pode ou aguenta esperar? Cadê a qualidade de vida que os planos de saúde dizem tanto que prezam? Só recebi atenção do plano quando postei um depoimento no Reclame Aqui”, conta o paciente.

Essa decisão, que ainda está sendo analisada pelo órgão responsável, pretende estabelecer novos parâmetros para o tempo médio de atendimento, e determinar prazos para cada tipo de consulta ou cirurgia. Desta maneira, os usuários poderão ser atendidos em um tempo adequado. Por necessitar de atendimentos imediatos, os prontos-socorros não farão parte desta iniciativa.


Gabriela Paniago - ReclameAQUI®

Nenhum comentário:

Postar um comentário