Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CBF reconhece título de 87 do Fla

A CBF, através de Resolução da Presidência nº 02/2011, reconheceu o Sport Club Recife e o Clube de Regatas do Flamengo como campeões brasileiros de 1987.

Na mesma Resolução, foram reconhecidos como vice-campeões brasileiros de 1987, o Guarani Futebol Clube e o Sport Club Internacional de Porto Alegre.

A decisão da CBF foi comunicada pelo presidente Ricardo Teixeira à presidente do Flamengo Patrícia Amorim, em encontro que aconteceu nesta segunda-feira, na sede da entidade.

Do encontro participaram ainda o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro Rubens Lopes e diretores do Flamengo.

A presidente Patrícia Amorim agradeceu ao presidente Ricardo Teixeira e ao departamento jurídico da CBF pelo reconhecimento de um título que o clube conquistou no campo, de fato e , agora, o tem de direito.

- Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro.

O presidente Ricardo Teixeira esclareceu que o reconhecimento do título de 1987 a Sport e Flamengo segue a linha traçada quando da recomposição histórica feita no final do ano passado pela CBF, representada pela unificação dos títulos de campeão brasileiro que beneficiou Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Bahia.

Ainda segundo o presidente da CBF a decisão, tomada depois de novos e convincentes argumentos apresentados pelo departamento jurídico do Flamengo, contempla ainda o reconhecimento de que em 1987 houve dois campeonatos brasileiros, que tiveram Sport e Flamengo como campeões,

Ricardo Teixeira enfatizou ainda o fato de que não houve prejuízo esportivo ao clube pernambucano, que foi inclusive, ao lado do vice-campeão Guarani, o representante brasileiro na Taça Libertadores de 1988.

É bem verdade, que para a grande nação Rubra Negra, a CBF, reconhecer ou não, não fazia a menor diferença, uma vez que todos no Brasil sabem que o Flamengo é o Campeão único e de fato de 1987. Só que alguns membros da CBF, parecem odiar o clube que mais dá retorno e enfia dinheiro em seus bolsos. Fico feliz pela justiça que se reestabeleceu, porém não há o que comemorar e sim, cuidar para que isso não ocorra novamente, um título ser levado na mão grande dessa forma, e títulos que nada tem haver com o campeonato Brasileiro serem distribuídos, apenas para que alguns times apareçam na frente do Flamengo como maiores campeões. Toda glória deve ser enaltecida, porém cada uma resguardando sua devida importância, para que a insatisfação de um pequeno grupo não ofusque a glória dos verdadeiros campeões.

Finalmente, justiça foi feita, embora tardiamente e de forma vexatória para a organização do futebol Brasileiro, mas foi feita!


2 comentários:

  1. Fonte: Site da CBF

    Ver o Renato Teixeira com cara de quem comeu e não gostou, não tem preço!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Depois de 24 anos de enrolação, chegou a decisão
    A CBF finalmente reconheceu o Flamengo campeão
    Cai o asterisco do título de 1987, agora legalizado
    Corrige-se a distorção sobre um vencedor legitimado

    Não está entendendo? Calma, vou explicar
    Coisa que só acontece no Brasil (pra variar)
    Em 87, a CBF disse: torneio nenhum vou organizar
    E os times, claro, parados não poderiam ficar

    Montaram um grande torneio, a Copa União
    Que foi sucesso de público, patrocínio e televisão
    A elite do futebol nacional teve o Flamengo campeão
    Gol de Bebeto contra o Internacional querido de Falcão

    A CBF voltou atrás, percebendo a repercussão
    Inventou dois módulos e uma nova decisão
    Sport e Guarani que jogavam torneio paralelo
    Disputariam o título com Flamengo e Inter. Fala sério!

    Cariocas e gaúchos, era evidente, se negaram a jogar
    E a CBF disse que como campeão não ia considerar
    Oficializou o Sport vencedor de 87, sem choro nem vela
    Mas depois de muita picuinha política, acabou-se a novela

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

    ResponderExcluir