segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais uma novela envolvendo o Flamengo

Acabou a novela do titulo incontestável do Flamengo, título esse que o São Paulo assinou dando a ele legitimidade. Com essas idas e vindas aos tribunais, por causa da desorganização da CBF, ( Órgão pertencente a uma só pessoa), a justiça comum baseou-se nos documentos dessa confiabilíssima entidade e confirmou uma decisão, que levou a Caixa Econômica Federal a oferecer a Taça das Bolinhas, um título moral para quem fosse o primeiro pentacampeão nacional, podendo esse time permanecer para sempre com a taça. Uma vez que, mais uma vez no Brasil, a disputa foi para o tapetão, a taça foi para o São Paulo. Time que chegou de fato ao pentacampeonato, porém, anos após o Flamengo.

Até o mais fanático dos são paulinos sabe que esse título, assim como o campeonato Brasileiro de 87, título esse reconhecido pelo São Paulo, é por direito do Flamengo. É claro que, onde houver um advogado, sempre vai ter um argumento, daqueles bem piegas, na tentativa de ganhar no grito. Mas que graça teria isso? Imaginem, sempre durante as visitas na sala dos troféus, algum menininho que ainda não se decidiu para que time torcer, perguntar se aquela é a taça do Flamengo, que foi ganha por um advogado são-paulino diante de um juiz e não no campo. Pois é, mesmo o dirigente mais roxo são-paulino sabe que, por direito, pela honra ao mérito e pela moral que certas entidades devem preservar, a tal taça pertence ao Flamengo, por ter alcançado no Brasil, antes de qualquer outro time o status de pentacampeão. E isso atestado pelo próprio São Paulo Futebol Clube. Que moral essa do São Paulo, hem? Não tem moral de ganhar no campo? Então ganha! A César, o que é de César, ao melhor e ao maior do mundo o que é do maior e do melhor do mundo.

Mas, se ainda assim, faltar escrúpulos e humildade para devolver o que não é de vocês, façam muito bom proveito, terei prazer em ir visitar a sala de troféus do SPFC e falar a plenos pulmões, “Olha!!! A taça do Flamengo!”.

Isso será melhor do que ganhar qualquer taça condecorativa. E convoco toda nação Rubro-negra a fazer o mesmo.

2 comentários:

  1. Resumo, São Paulo quer ficar com as mãos nas bolinhas do Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. VER O sp DEVOLVER A TAÇA DAS BOLINHAS AO FLAMENGO, IMPAGÁVEL!

    ResponderExcluir