quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

“Nada é tão ruim que não possa piorar”

Pois é! Acreditamos nas promessas de campanha da Dilma, e também nos balanços maquiados de Lula para aparecerem números agradáveis aos olhos.

Agora vemos os preços e altos preços, que os 8 anos de Lula estão custando aos cofres públicos. Muito caro por sinal para o partido! Mais ainda para os muitos militantes que se veem tendo que ficarem calados diante das críticas, pois nem os mais aloprados estão conseguindo esconder a frustração, ou a verdade que a cada dia aparece em forma de números e decretos da nova presidente. Posso até ouvir o FHC dizendo “Eu avisei!”, o preço, é a maldita inflação.

Lula foi irresponsável com os gastos e a dívida interna, foi politico demais, tratou o palácio do governo como o barzinho da esquina, ou mesmo a diretoria dos sindicatos que participava e deu no que deu. Muita mentira, ou como os petistas preferem dizer ajustes nos resultados reais, e pouco resultado.

Infelizmente muitos militantes são alienados, são lobotomizados o que os impede de ver o que de fato ocorre a sua volta, muitos por viverem do dinheiro público, de verbas, cargos políticos, em empresas prestadoras de serviço ao governo, Ongs etc. Por isso chova, ou faça sol eles preferem apenas perseverarem-se na militância do que sentarem de forma desarmada e aberta para debater politica, que via de regra é uma coisa bem simples, e ao contrário do que muitos exercitam ela não é comparativa, algo como FHC e LULA e assim por diante.

Politica, mede-se pelas necessidades de um povo no inicio de um governo, nas principais éreas da sociedade, acompanha-se durante todo esse governo e depois é só aferir no final os números, crescimentos, déficits, mas sem maquiagens e sem truques, sem comparações, simples assim, ou é bom, ou é ruim e olhando desse ponto o governo do Lula fui muito ruim, pois ele não atingiu as necessidades do que o povo precisava no tempo hábil. Exemplo: Saúde e educação, segurança etc., ele pode ter investido comparativamente a qualquer outro presidente mais de hum milhão de vezes, porém não investiu nem a metade do que precisávamos. A meu ver, se Lula fosse tão ruim quanto os tucanos e opositores do governo dele dizem, ele teria sido um bom presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário