Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

terça-feira, 29 de março de 2011

Dengue, o mal que pode levar o dinheiro da copa e das Olimpíadas do Brasil.

Nas paginas que divulgam a referência sobre o controle e divulgam os números dos exames, sejam eles falsos positivos e casos confirmados da dengue no estado do Rio de Janeiro dão margem a uma só conclusão, não temos uma conclusão sobre os reais números da epidemia no estado.

As autoridades mantêm-se caladas, com discurso ensaiado, parecendo não quererem comprometer uma possível eleição em 2012 e com isso, quem acaba pagando um alto preço é o povo, onde no chute, baseando em números desencontrados, catados por diversas entidades, sites, levando-se em conta os casos que não são registrados chegamos a um mínimo de 12.000 casos confirmados, com possibilidade de que este número possa chegar a 20.000 casos em todo estado.

Mas sem que haja um pronunciamento oficial e com dados unificados e contabilizados de forma correta, dando conta da real situação do estado, com a apresentação de um plano de ação de emergência para contornar a situação apresentando um plano para os próximos dois anos, visando se não a erradicação do problema, como fizeram alguns países da Ásia, ao menos uma radical queda no numero de infecções para índices como redução de 98% dos casos, vai ser difícil estado e municípios terem credibilidade da população e principalmente de quem pretende vir para o Rio, quer seja para passeio, ou para investir no estado para os eventos da Olímpiadas ou para os jogos da Copa do Mundo, certo é que na maioria dos municípios os casos aumentaram cerca de 40% em relação ao ultimo ano.

Seria então esse silêncio e a falta de divulgação do numero oficial, do numero real de infectados e mortos por parte do governo simplesmente medo de que com a divulgação os turistas e o dinheiro não venham?

Ou sereia essa uma forma de não manchar o atual governo de prefeitos que em reta final para fazer sua propaganda de reeleição, correr o risco de apresentar números negativos principalmente as prefeituras ligadas ao PT, PMDB ou a base governista do estado colocar em risco o pleito de 2012?

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, na capital fluminense, as notificações somam, este ano, 10.158. Este resultado já supera o total de casos registrados em 2009 e 2010 juntos. No estado, segundo o último boletim divulgado na última quarta-feira (23), foram registrados desde janeiro 26.258 casos suspeitos de dengue. No mesmo período 18 pessoas morreram em consequência da doença. Além disso, a secretaria estadual de Saúde confirmou, também na quarta-feira (23), a notificação de dois casos de dengue tipo 4 no município de Niterói. Essas notícias ainda não contabilizaram as filas gigantescas que ficam do lado de fora dos hospitais lotados, de pessoas que não conseguem atendimento. O jeito é contar com o azar, para não ser picado por um mosquito infectado, e contar com a fé, para que se caso venha a ser picado, de todos os males o menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário