Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Odeio! Placas quebra-molas e desvios


Uma coisa é certa, ninguém gosta de quebra-molas, os mecânicos que me desculpem, mas educação neste caso é fundamental. Quebra-molas serve apenas para nos deixar mal com a sogra, com os avós, nossos bebes, que adoram dormir, tirar aquela sonequinha gostosa dentro do carro quando, de repente, o corpo passa a ter 1000k e vem aqueles solavancos acompanhados do barulho característico de quem freou em cima do quebra-molas, ferrou! Todo mundo acordou, o bebe chorou...

Quando você repara, está todo mundo te olhando de cara feia, e ninguém é capaz de xingar o prefeito, o vereador, o presidente da associação de moradores ou seja lá quem for que mandou colocar aquela merda ali, todos culpam o motorista que além de aguentar o sono, o cansaço, entre outras coisas desagradáveis que ocorrem no interior de um carro de família em viagem, ainda tem que aguentar o resultado da ideia genial de um filho “das estrelas” que enfiou um quebra-molas sem pintura ou sinalização adequada em um lugar onde menos pode se esperar.

Pior do que os quebra-molas só as placas, essas são para ferrar a vida de qualquer cidadão genro ou mesmo aumentar a baixa estima de qualquer um; não sei se vocês tem a mesma impressão que eu tenho, mas o cara ou os caras que trabalham colocando essas merdas devem ser humoristas em horário de folga, ou desempregados, pois elas nunca dão noticias agradáveis, sempre são imperativas, sempre o obrigam a fazer algo que você não quer e o pior, tiram sarro da sua cara se você não conhece o caminho e passam a viagem inteira avisando-o que o lugar que você quer ir está a 1000, 750, 300, 100...km, mas do nada somem e só reaparecem quando vê aquela maldita placa de retorno e olha do outro lado da pista uma outra fanfarrona imperativa dizendo que o seu destino ficou 15 km atrás...

Isso não é tão ruim, ruim é quando você só tem gasolina para voltar 10km e é justamente o posto de gasolina que fecha naquele horário e nem o BOPE tem coragem de ir lá naquele horário.

Mas as placas podem ser legais, raramente, é claro! Às vezes elas dizem vá .... Go fast, go! 90, 100, 110 e até alucinantes 120km... Mas não combinam isso com a polícia e você ganha um presentinho depois da viagem e nem tem como recorrer, pois para o recurso você tem que se identificar como infrator, 99,9% dos carros desse país são financiados e, voltar lá onde você foi multado é impossível, e vai saber onde é isso pois só quem fala javanês com ênfase em mandarim consegue saber o exato local onde recorrer. A parte pior dessas muitas é que os radares eletrônicos “malditos comediantes desempregados” normalmente são colocados em uma reta, que não oferecem o menor risco, para ninguém, normalmente elas tem um ligeiro declive que faz com que o carro ande uns 3 km, 8km, 20 vai... além do que se acelera eacima da velocidade permitida.

Mas o que acho muito sem graça é que uns carros de placa branca, da policia federal, da PM da policia civil, câmaras de vereadores etc passam por ali três vezes mais rápido do que todos os outros e fico em perguntando... Para quem vai a multa??? Suplicy? Será que esses caras que colocam os radares são os mesmos que instalam as placas? Ou vice-versa?

Mas nada pior do que uma mandona dessas te ordenando ... Vá para esse desvio... Put@#$@#$@#$, aquela viagem que você está acostumado a fazer com no máximo, uma hora e meia com todo mundo dormindo, vai para perto de 4 horas, com você passando por cidadezinhas que nem o GPS sabe o nome, cheias de redutores eletrônicos de velocidade sem contar os quebra-molas, depois da multa, claro! E as estradas cheias de buracos, parece Resende em época de eleição é buraco brigando na calçada para cair no chão.

Enfim chegamos! E aí família, não mereço os parabéns???? Um abraço?? Um beijinho? Um valeu o meia roda... Mas nem isso!

É nessa hora que todos te olham com cara de quem está xingando os piores palavrões do mundo por ter atrapalhado o soninho delas, xingamentos esses que deveriam ser destinados ao instalador de plaquinhas e radar, prefeitos, vereadores etc., etc. ... ehhhhhh a mãe não...Oh, o respeito seu.....filho de uma Put@#$@#$@#$

Por isso chego a conclusão de que quebra-molas, placas e desvios não são coisas divinas. Nem seus instaladores.


Edson Carvalho Miranda

Este site observa a Lei de Direitos Autorais, é expressamente proibida a reprodução de parte ou todo, de qualquer material postado sem a prévia autorização por escrito do seu criador, conforme descrito na Lei de Direitos Autorais nº9.610, de 19.02.98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário