quarta-feira, 6 de abril de 2011

Organização O Mundo em Ação, faz manifestação contra as alterações propostas pela bancada ruralista ao Código Florestal.

Em síntese essa alteração praticamente permite a destruição de forma legal das matas ciliares e decreta a morte dos pequenos rios e riachos do país, além de acabar com a vida nativa que dependem dessas matas. Vale lembrar que o pouco de mata Atlântica que ainda temos é justamente a reserva obrigatória que cada agricultor ou pecuarista é obrigado por lei a preserva, caso contrário a Mata Atlântica já estaria extinta segundo os defensores do meio ambiente.

Já os defensores da bancada ruralista e do agronegócio dizem tratar-se apenas de uma reorganização e de mais liberdade para a produção de carnes e derivados e produtos agrícolas.

Vendo com preocupação as modificações propostas no novo código e a possibilidade de uma degradação em larga escala do meio ambiente a Organização lançou uma Petição virtual.

Para assinar é fácil e rápido, basta acessar o site http://www.avaaz.org/po/peticao_codigo_florestal/?rc=fb&ref=nf colocar o seu nome, e-mail e CEP e pronto.

Agora, cabe a cada um se inteirar do assunto, tirar suas conclusões e tomar partido do que achar mais correto. Eu até tentei achar um site que promova alguma manifestação em favor da alteração do código, mas não encontrei. Agora coloco-me a me perguntar o motivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário