sexta-feira, 27 de maio de 2011

Curral eleitoral familiar agora virou moda?

Assim como a família Carvalho em Resende tenta expandir seu curral eleitoral para Porto Real, a família Serfiotis pare querer o mesmo, mas ao invés de Resende o menino Serfiotis parece bulinar com Itatiaia, que vem de um mandato medíocre, contraditório, que não tem foco, objetivo nem prioridades. Segundo o jornal Correio das Agulhas Negras essa seria uma aclamação do povo de Itatiaia. E ainda foi feita uma campanha, ou digo uma nota com o título de Campanha pronta com o conteúdo :

“ A possível pré-candidatura de Alexandre Serfiotis a prefeito de Itatiaia já teria discurso pronto:”-O que meu pai fez em Porto Real, vou fazer em Itatiaia”. Não é à toa que tem pessoas de Itatiaia cheias de insônia, pois Porto Real é, sem dúvidas, a melhor cidade em qualidade de vida.”

É bom que se destaque a *diferença de arrecadação dessas duas cidades, a diferença de poder econômico, entre Itatiaia e Porto Real e que não existe mágica na vida real, somente na politica! Assim como há alguns anos os Resendenses pediam o Neto de Volta Redonda para mudar a cidade e leva-la a modernidade, Neto hoje sustenta um governo pífio, contestado, com gente insatisfeita por todas as secretarias por conta de salários, licitações estranhas, enfim poderia ter parado no auge e ser lembrado como o melhor prefeito de Volta Redonda, agora será lembrado como o prefeito com o maior índice de dengue por falta de atuação do poder publico da história daquela cidade.

Portanto se de fato existe sse clamor popular, o que eu pessoalmente duvido, haja visto que Alexandre Serfiotis não tem qualquer experiência administrativa para assumir um executivo, além do fato de no sul do estado não termos muita sorte com administrações de médicos. Costumam chegar como salvação e ser a desgraça da população, exemplo de Resende que pela segunda vez agoniza em um surto de dengue, de falta de saúde, de decisões truculentas, de tentativas frustradas de se mudar as vias achando que isso mudaria o transito, de promessas não cumpridas e de um povo descrente que algo possa melhorar. Uma vez que ao olhar para o atual quadro politico da cidade, a vontade é de chorar, vereadores assistencialistas que tentam aparecer a qualquer custo, muitas denuncias que embora não comprovadas é sabido que onde tem Fumaça tem fogo e por pior que esteja Itatiaia o que a cidade não precisa agora e de um aventureiro, ou de criar falsas expectativas e falsas esperanças, o melhor que o povo faz e se unir, achar um nome bom e apoia-lo, eu mesmo conheço ao menos uns três ou quatro cidadãos de Itatiaia, que além de muito queridos são administradores fantásticos, o que justamente a cidade precisa, um administrados para arrumar a casa, as finanças, a saúde, a educação, essas coisas que não aparecem e nem dão votos, por isso um administrador, que não vai ter interesses em se perpetuar no poder como os políticos das vizinhas Resende e Porto Real, mas sim arrumar e preparar a cidade, para que ela mesma descubra sua identidade, seus valores políticos, e quem sabe depois não encontre o politico certo dentro de seu próprio povo, ao invés de importar um médico, aliás isso seria um absurdo, pois a saúde anda tão necessitada de profissionais nos consultórios, tirar um que seja é um atentado contra a saúde, muito me admiraria se a população convidasse Alexandre Serfiotis, para clinicar um dia por quinzena que seja, doar ao povo de Itatiaia saúde, ele doaria em um mês muito mais do que poderia fazer em quatro anos.

Cidadão de Itatiaia, a solução está nas mãos de vocês, está entre vocês, basta saber escolher, incentivar pessoas boas, integras a entrarem para um partido, apoiar essas pessoas, saírem a campo, pois é uma cidade pequena e portanto mais fácil de se organizar, tomem as rédeas de suas vidas e de sua cidade em suas mãos e lembrem-se de que se errarem ao menos tentaram ao invés de ficarem parados apenas reclamando da vida. Torço por vocês e torço também que o Dr. Alexandre Serfiotis dedique-se a sua vocação e esqueça a politica, pois precisamos mais de médicos do que de políticos. FICA A DICA.

*A diferença de arrecadação, em 2009 foi que Itatiaia arrecadou 56.358.810,41 já Porto Real arrecadou no mesmo ano 101.900.000,00, não é um milagre ou mérito de qualquer pessoa, a realidade é que Porto Real já nasceu rica e Itatiaia nasceu na classe média e tem que trabalhar muito para ter uma receita adequada e suficiente para suas necessidades.

Um comentário: