terça-feira, 24 de maio de 2011

Enfim ... Preso!

É com muito orgulho, com grande prazer e muita satisfação que vi hoje e senti pela primeira vez que a justiça no Brasil pode de fato ser promovida, e alcançar a todos, ricos, remediados e pobres, após ver o juiz do supremo Celso Mello determinar que o juiz de Ibiúna, cidade do interior de SP, confirmasse a pena de 15 anos, onde o assassino condenado Antonio Marcos Pimenta Neves matou de forma sórdida e premeditada a jornalista Sandra Gomide.

Embora tarde, 11 anos depois do crime, a condenação e a efetiva prisão, e queira os magistrados desse país, que seja cumprida de forma integra e em sistema fechado, ao contrario de casos como Ristoff, Nardoni ou mesmo o caso do goleiro Bruno que tiveram julgamentos relâmpagos e estão cumprindo pena.

Eu que sempre sou extremamente critico, cético quando o assunto é dinheiro, justiça e politica, hoje me sinto um pouco mais próximo do que deveria ser o sentimento natural do orgulho de ser brasileiro.

É uma pena que isso não seja a regra, e que isso não ocorra todos os dias, mas do meu jeito, lá bem no fundo eu acredito que decisões como essa, vão acabar no futuro pesando para que tenhamos um judiciário e um sistema de justiça, bem como um sistema prisional e tudo mais o que faz da nossa justiça um berço de impunidades, algo que nos dê orgulho. FICA DIA só que dessa vez a do STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário