terça-feira, 31 de maio de 2011

Vereadores do Rio, vergonha estadual.

Vereadores do estado do Rio de Janeiro, no apogeu de seus lapsos de inspiração para “trabalharem” tiveram a infeliz ideia de, de forma sorrateira, vil, covarde e sem ao menos dar conhecimento aos seus chefes, ou seja, nós. Informar que estariam comprando segundo a primeira versão dos rebentos, “alguns carros para uso dos vereadores em serviço”. Qualquer pessoa imaginaria carros populares, até com certo conforto enfim, mas nada que chegasse ao ponto que chegou.

Eles sem licitação, sem autorização, sem vergonha na cara decidiram comprar o carro que é o sonho de consumo de 10 entre 10 pessoas que conhecem de carros, trata-se do Jetra da montadora Volkswagen, um dos modelos mais completos, rápido, e esportivo do mundo. Tipo de carro que serve para qualquer ocasião, desde os que apenas querem ostentar até carro para executivos, empresários enfim, nada haver com um veículo de “trabalho” conforme alegação dos nossos funcionários.

Como pode um grupo de pessoas que após chegar ao poder, poderem achar que o resto do mundo torna-se um bando de idiotas?

Ponho- me a perguntar, não por que compraram na surdina, e até ignoro o fator modelo versos desculpas para se comprar um carro, que sabe-se lá em que condições seria entregue de volta a Câmara, pois ao final do mandato esses carros obrigatoriamente voltam para câmara, mas pelo que passou no filme BOPE, dá para imaginar!

Por que mentir sobre os valores? A câmara declarou que havia pago 2,3 milhões, mas foi descoberto que o valor real é de R$ R$ 3.528.088,20 por que dessa mentira?

Por que mentir sobre a quantia gasta e sobre o numero de carros comprados?

Pelo pouco que sei um politico exercendo mandato mentir sobre assunto oficial caracteriza quebra de decoro, com punição de perda de mandato, já que o motivo neste caso seria algo entre a corrupção, favorecimento, trafico de influencia entre outros atos proibidos aos parlamentares, cadê a punição? E não é de um só não, tem que punir quem deu a idéia, quem colocou na pauta, o presidente e principalmente todos que votaram de forma favorável, pois se tornaram cumplices.

Por que não fazer um estudo, já que sempre que o povo pede alguma coisa a verba não existe e para comprar sem licitação o dinheiro está ali, a vista?

E para que humilhar o povo dando a esses “trabalhadores” carros que só serviriam para que os mesmos pudessem desfrutar de conforto, mordomia e status que pessoas comuns que são a maioria dos que pagam a conta dos 3 e não 2 milhões de reais que seriam jogados no lixo para acariciar o ego dos eleitos.

Se o povo tiver vergonha na cara, esses vereadores nunca mais ganhariam eleições nem para sindico. Fica a dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário