quarta-feira, 1 de junho de 2011

37ª Festa dos Mineiros da paróquia do Cristo Ressuscitado em Resende

Hoje venho parabenizar a Prefeitura de Resende, o órgãos responsável por manter a ordem nas ruas juntamente com a Guarda Municipal que retiraram os vendedores que já haviam acampado nas ruas adjacentes da festa, causando tumulto, incomodo aos moradores, sonegando impostos, sem pagar nada para a organização da festa, para a prefeitura, enfim os ambulantes aproveitadores que não tem qualquer responsabilidade com a saúde publica, com a ordem, com a comunidade e com o evento em si, dando um aspecto de desorganização e insegurança.

Todos os anos é a mesma coisa, vendedores de fogos sem a devida licença na beira das ruas, vendendo fogos perigosos para menores, carrocinhas de todo tipo de comida sem qualquer fiscalização e com quase nenhuma, ou nenhuma higiene, que além de tirarem a renda de uma festa tradicional da Igreja e da comunidade dos bairros Manejo, Vila Julieta, Santa Cecilia e adjacências acabam trazendo para festa uma imagem indesejável.

Até o dia da festa muita agua vai passar por debaixo da ponte, os moradores esperam que tanto prefeitura quanto a Guarda mantenham a fiscalização e a ordem para que possamos voltar a ter aquela festa de tempos atrás, limpa, familiar, formada por pessoas conhecidas e ligadas a comunidade e a igreja. Onde o principal objetivo é incomodar o mínimo possível os moradores vizinhos ao local da festa, coisa que os ambulantes, vendedores de fogos, e todo tipo de gente que tenta de forma ilegal tirar proveito da festa, criando tumulto na entrada e desestimulando a realização da mesma.

A comunidade espera da prefeitura, sempre ações como essa e também a segurança durante a festa, o tempo todo, para que a festa volte a ter a fama de festa pacífica, limpa e familiar, que atrai famílias inteiras de toda a cidade.

A 37ª Festa dos Meneios vai realizar-se a partir do dia 3 de junho até o dia 5 do mesmo mês, trazendo barracas típicas, brinquedos e brincadeiras para as crianças, churrascaria entre outras atividades. A entrada é franca e o convite é feito para todos.

Parabéns para a prefeitura e para todos que promoveram o choque de ordem nos arredores da festa, esperamos que assim permaneça durante todo o evento.

Um comentário: