terça-feira, 14 de junho de 2011

Juiz determina prisão de ex-jogador Edmundo por acidente em 1995

Marcela Gonsalves - da Central de notícias

SÃO PAULO - A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a alegação de prescrição e determinou a expedição de mandado de prisão contra o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto, conhecido como "Animal". A decisão coube ao juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo e foi divulgada nesta terça-feira, 14.

Arquivo/AE
Arquivo/AE
Hoje comentarista, Edmundo se envolveu em tal acidente quando jogava pela equipe do Flamengo, em 95

Edmundo foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por três homicídios culposos e lesões corporais culposas em outras três pessoas. O acidente aconteceu na Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995.

A sentença que condenou o ex-jogador foi proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ele recorreu, mas a 6.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999. Segundo o juiz Carlos Eduardo de Figueiredo, ainda não ocorreu o lapso temporal exigido pela lei.

Fonte: Estadão (twitter)


Comentário:

Assim como foi com Pimenta Neves agora a mesma história e o mesmo exemplo é aplicado a Edmundo. É uma pena que o regime não tenha nenhuma parte fechada, como por exemplo a pena do cantor Belo. Isso significa dizer que matar 3 pessoas e ferir mais três é um crime mais brando do que se associar para o tráfico de drogas.

Essa nossa justiça é bem complicada para entender!

Agora é esperar e ver quando e se a pena será de fato aplicada e cumprida, o que é mais importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário