terça-feira, 28 de junho de 2011

Reviravoltas marcam evento do UFC Live 4

O UFC Live 4 é um evento realizado nos EUA, para promover lutas de MMA (Mix Martial Arts), Mistura das Artes Marciais, veiculado por um canal de TV, onde geralmente as lutas principais são estreladas por lutadores que caem no gosto do povo e alguns possíveis candidatos a lutar pelo cinturão de sua categoria, ou ficar o mais próximo disso de forma mais rápida do que lutar em eventos do UFC.

A edição que aconteceu EM Pittsburgh, foi marcada por muitas mudanças nos cards, tanto no principal quanto no preliminar, porém a mudança mais significativa foi a do lutador Nate Marquardt, que faltando poucas horas para o combate não foi liberado pelos médicos da organização ealém de ficar fora do evento foi demitido pelo todo poderoso do UFC Dana White. O motivo não foi revelado.

Marquardt lutaria contra o compatriota Rick Story, que por sua vez está prestes a disputar o cinturão da categoria até 77Kg, categoria dominada pelo canadense Georges St. Pierre, com a demissão de Marquardt e a mudança em vários Cards acabou que a direção do UFC escolheu o lutador da própria Pensilvânia "O espanhol" Brenneman para lutar contra Rick "The Horror" Story. O que seria inicialmente algo bom para Story, pois virtualmente Marquardt seria mais “casca grossa” do que O espanhol , que acabou se tornando o seu maior pesadelo, Story além de não ter lutado bem nenhum dos rounds, pela eficiência do Espanhol, foi vencido no seu próprio jogo, as levadas ao solo, quedas na tentativa de uma finalização ou interrupção técnica pelos juízes, no ultimo round da luta o lutador da casa ouviu o estádio inteiro gritando seu apelido “O espanhol “ e só teve que cozinhar a luta no solo diante do desespero do afoito Story, que além de perder a luta possivelmente perdeu sua chance de desafiar o campeão da categoria Georges St. Pierre.

Com todos os contratempos e tudo conspirando para que fosse um fracasso, quem foi ao estádio para ver ao vivo ou comprou a programação pela TV não se arrependeu, além de boas lutas o que seria a luta preliminar passou a ser a luta principal da noite, onde Cheick Kongo enfrentaria Pat Barry. A luta que começou morna teve seu final decretado por um emocionante nocaute. No momento que Barry parta para finalizar a luta, pois Kongo estava balançando após uma sequencia de golpes potentes do striker que partiu para cima sem se defender quando tomou dois contragolpes e foi à lona apagado, com disjuntor desligado, faltando áudio e vídeo.

Resultados do UFC on Versus 4

Card Principal

Cheick Kongo nocauteou Pat Barry

Charlie Brenneman venceu Rick Story

Matt Brown derrotou John Howard

Matt Mitrione venceu Christian Morecraft

Card Preliminar

Tyson Griffin bateu Manvel Gamburyan

Joe Stevenson venceu Javier Vazquez

Joe Lauzon derrotou Curt Warburton

Rich Attonito bateu Daniel Roberts

Charles Oliveira finalizou Nik Lentz

Michael Johnson ganhou de Edward Faloloto

Ricardo Lamas venceu Matt Grice

Nenhum comentário:

Postar um comentário