sexta-feira, 8 de julho de 2011

Seleção brasileira de vôlei perde para a Rússia e fica em segundo no grupo.

GDANSK, POLÔNIA, 08.07.11 – Já classificado para as semifinais da Liga Mundial de Vôlei 2011, o Brasil foi derrotado no terceiro e último jogo do Grupo F da Fase Final da competição, que acontece em Gdansk. Bastante modificada em relação aos últimos jogos, a equipe foi superada pela Rússia em três sets (20/25, 20/25 e 17/25), nesta SEXTA-FEIRA (08.07), no ginásio Ergo Arena.

O brasileiro Leandro Vissotto marcou 12 pontos e foi o maior pontuador do jogo, seguido pelos russos Mikhaylov e Khtey, com 11.

Com a derrota, o Brasil termina a fase de grupos em segundo lugar, com cinco pontos, atrás da Rússia, que somou nove. Estados Unidos e Cuba marcaram dois pontos cada e não avançaram.

Os adversários de Brasil e Rússia nas semifinais serão conhecidos após a definição no Grupo E. Após a segunda rodada, a liderança é da já classificada Argentina, com seis pontos. A Itália tem três, a Polônia, dois, e a Bulgária, um. As três equipes mantêm chances de avançar.

Os últimos jogos do grupo acontecerão nesta sexta: Itália x Bulgária, às 12h (de Brasília), e Polônia x Argentina, às 15h. O Brasil enfrentará o primeiro colocado da chave e a Rússia confrontará o segundo.

Fonte: CBV

Vale destacar que a seleção Brasileira entrou com o time reserva, poupando os titulares talvez uma estratégia para que o time Russo não marque antecipadamente as jogadas brasileiras, também uma forma de estudar, principalmente os pontos fracos, da seleção que poderemos enfrentar na final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário