Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Imagens e previsões sobre o futuro da cidade de Resende

Como toda imagem diz mais do que mil palavras, três imagens creio que sejam o suficiente para todos nos fazermos um profundo exame de consciência.

Claro, que o que se aplica a vereadores cabe também para deputados e senadores, o correto seria algo mais moderno, menos mercantilizado e sem a mordomia dos salários, e gratificações, apenas gratificações por feitos relevantes, de fiscalização, de ideias e leis que se enquadrem na cultura e na necessidade do nosso país.

Fico feliz em ver manifestações como essas, é o que me leva a acreditar que a manobra politica que esta ocorrendo em Resende, com o prefeito tentando se aliar aos vereadores mais votados e aos partidos mais fortes para ter tempo de televisão e disseminar uma realidade maquiada, além de tentar eleger sua irmã ter uma maioria folgada na câmara de vereadores e assim continuar torrando o suado dinheirinho de Resende, distribuindo cargos tecnios para politicos em troca de apoio.

Como já previsto a cerca de dois anos, aqui mesmo no Blog Resende, havíamos dito que o prefeito arrumaria uma forma de usar de sua força politica e colocar sua irmã no cargo de vereadora, uma vez que ela era suplente do partido. Isso incluindo quem seria overeador a deixar o cargo e para onde ele seria remanejado.



Dito e feito, a irmã do prefeito de Resende assumiu no lugar do ex-vereador Mirim, que foi jogado para o Secretario de Habitação e Regularização Fundiária, mas o que, com todo o respeito que a situação exige, o nobre ex-vereador sabe de habitação e de terras? Seria ele o responssável por dividir entre os pobres as fazendas dos ex-prefeitos de Resende?

Conheço bem a família dele ex-vereaor, conheço e acompanhei sua historia de sindicalista e em uma ocasião até tive uma reunião com o mesmo, quando o sindicato ainda tinha, um escritório em cima de onde hoje é a choperia, o assunto, bem o assunto fica para uma próxima conversa, mas dentro desse estreito familiar posso afirmar que o nobre ex-vereador de fato não sabe nada da pasta que assumiu, então fica a conclusão que seja apenas um presente do prefeito para o ex-vereador, que se continuar esbravejando dentro da câmara aos quatro ventos e para quem quiser ouvir, de que não precisa estar ali e nem do dinheiro que dali recebe, vai acabar não estando ali nunca mais, mas por não conseguir votos ao invez de vontade própria como ele tentou deixar claro em uma reunião de onde ouvia-se o falatório, achei interessante ele ter mencionado o sindicato como sendo seu lastro, sindicato paga salários?

Nisso tudo, tento me colocar no lugar da irmã do prefeito e me pergunto se eu teria a cara de pau de aceitar isso.... E VOCÊ ELEITOR, ELEITORA, TERIA?

Ela não titubeou e de bate pronto aceitou, ou seja, mais um amante da medicina que se mostra encantado com a politica, e eu nem faço ideia do motivo, pois segundo o casal de irmãos eles não precisam disso, ao menos foi o que disseram em várias reportagens ao longo da campanha e no início do governo.



Então é isso pessoal, mais uma vez confirmou-se de que a politica esta acima dos interesses do povo, resta saber agora é quando o próprio povo vai colocar seus próprios interesses acima dos políticos e da politica, se posso dar um conselho, não votem em médicos, o sistema de saúde precisa mais deles nos hospitais e nos postos do que nos gabinetes, não votem em funcionário publico ou mesmo em policiais e pessoas ligadas ao poder, a chance de corrupção pelo deslumbre do poder é mais provável, uma vez que não foram treinados para isso. Procure votar em quem desde sempre ajuda a cidade, os bairros, as escolas, a cultura enfim pessoas que de fato não estejam ligadas e interessadas na cidade e no povo e não no cargo e no dinheiro.

Eu gostaria muito de saber porque quase nada foi construído nessa cidade nos últimos 4 anos, ou porque não existe oposição a um prefeito que tem o índice de satisfação popular tão baixo e ainda assim mantem a fidelidade de vereadores que eram oposição, que na campanha arrumaram até confusão com o atual prefeito e hoje é amiguinho dele.

Tá faltando um pouco de brio para a câmara como um todo e principalmente vergonha na cara de alguns vereadores.

Oposição? O que é isso? Já fazem ao menos uns 18 anos que não temos oposição nessa cidade.

Culpa única e exclusiva de quem vota aqui! Responsabilidade única e exclusiva de quem vai votar nas próximas eleições.

Todo mundo clama por mudanças, por que não experimentam essa mudança? E não mudam tudo? Seria tão legam ver novos vereadores, pessoas novas que querem mostrar serviço e temos tantas pessoas boas querendo achar uma chance de mostrar que podem... Mas parece que o resendense gosta de mudança sim, mas, gosta ainda mais de 30 reais no dia das eleições, ou de um ônibus seja para o jogo de futebol ou para o enterro do parente, gosta mais de um jogo de camisa para jogar solteiros e casados, de uma mãozinha na aposentadoria, gosta de favores baratos em troca do alto preço do funcionamento da cidade para custear isso tudo o que recebem dos nobres vereadores... Ou vocês acham que eles tiram do próprio bolso esses “favores”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário