terça-feira, 30 de agosto de 2011

Liberdade de Expressão só com Democratização da Comunicação e da Cultura

O Fórum de Comunicação Democrática do Sul Fluminense realiza nesta sexta-feira, dia 02 de setembro, às 19 horas, o debate “Liberdade de Expressão só com Democratização da Comunicação e da Cultura”. O evento acontecerá no Palácio Barão de Guapi (antiga Câmara Municipal de Barra Mansa) e será aberto a todos interessados em discutir o tema.

Os palestrantes convidados são o Deputado Estadual, presidente da Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Robson Leite; a Deputada Estadual, representante da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Democratização da Comunicação e Cultura da Alerj, Inês Pandeló; a coordenadora da Campanha pela Ética na TV e do Movimento FALE-Rio (Frente Ampla pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação do RJ), Cláudia de Abreu; e o cineclubista, curtametragista e articulador do Partido da Cultura (PCult), Frederico Cardoso.

Na ocasião será lançado o jornal do Fórum de Comunicação Democrática do Sul Fluminense (SulFlu.Com) e os materiais de divulgação do mesmo. Os representantes do movimento convocam os artistas regionais a entrarem nessa luta, afinal, sem comunicação a cultura não se propaga e sem cultura a comunicação não se fortalece! O Fórum foi criado em 2010 com o objetivo de debater com a sociedade a importância da democratização da comunicação e lutar pela implementação das propostas aprovadas na I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) – que contou com ajuda de representantes do movimento na organização das etapas regionais e estaduais e quatro delegados na etapa nacional, em Brasília, em dezembro de 2009; sendo que a Conferência de Comunicação do Sul Fluminense foi a primeira a ser realizada no RJ e uma das primeiras do Brasil em regiões interioranas.

Os membros que estão na ativa se reúnem para debater temas relacionados a comunicação, cultura e sociedade desde 2007, anteriormente organizados como “Fórum de Mídia Livre do Sul Fluminense”, realizando eventos na região desde então. Agora com o debate nacional integrando cada vez mais Comunicação e Cultura, este evento é importante para que os dois setores se unam aqui na Região Sul Fluminense.

Acompanhe o Fórum de Comunicação Democrática do Sul Fluminense pelas redes sociais:

facebook.com/sulflupontocom

twitter: @SulFluPontoCom

*por Fabiana Longo

fonte: http://ecfa.com.br via http://jennyal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário