terça-feira, 6 de setembro de 2011

Existem sempre dois lados da mesma historia.


Após ver a propaganda da Prefeitura de Resende na TV, " Resende surpreende!) e também algumas publicidades pela cidade, resolvi conferir o conteúdo do que estava sendo veiculado. 

Acho que o prefeito e a prefeitura pensam que todo mundo na cidade e na região são pessoas desinformadas, afinal um governo que não passa do nível das reformas com mudança de cor e fachada, manutenção preventiva da cidade com bastante de falhas e um grande gasto de recursos públicos não pode sair colocando como se fosse o melhor governo do mundo. 

Enaltecem a obra da entrada da cidade como se a mesma fosse perfeita, ou ainda como se tivesse sido feita para a população e não para o grupo empresarial do “shopping” que ali se instalou. As propagandas falam ainda de obras em diversos bairros que nessa terça feira, fiz questão de ir, e além de ver, perguntar para as pessoas o que esta sendo feito, e a respostas não muda, além do que está sendo prometido fazem anos, como asfalto e reforma de escolas e postos, nada, nada que equalize as necessidades com a realidade ou que justifique tal propaganda. 

Além é claro! Que assim como na beira rio e no bairro Manejo, obras feitas de forma grosseira e atrasadas, no caso do Manejo o que era para ser uma reconstrução das ruas, virou uma operação tapa buracos que para os carros torna-se ainda pior e mais maléficas as já surradas ruas, pois acabam disfarçando os buracos. Isso além de muita sujeira nas ruas, lixo sobre as calçadas etc etc etc
 "Essa foto foi tirada após a obra pronta da rua Minas Gerais, e até hoje, ao menos até o momento dessa postagem esse buraco que já foi tapado uma vez, permanece ali, atrapalhando e colocando a integridade de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas em risco"

De tudo o que me deixa feliz é saber que o monopólio partidário aqui em Resende não vai poder acontecer, ainda bem que o PT no apogeu de sua arrogância, proibiu qualquer tipo de aliança com DEM, PSDB e alguns partidos de aluguel, pois se assim não fosse com certeza o PT seria mais um partido a fazer parte da base do atual governo, assim nós resendenses esperamos ver algumas outras opções além das duas que até o momento se apresentam para o pleito municipal. 

Esse negocio de Resende surpreende, não me surpreende, pois não foi muito além do que eu esperava, para qualquer um averiguar a mentira que desenha-se em torno das propaganda é só fazer como eu, dar uma voltinha nos bairros e perto das obras perguntar além das reformas com acabamento esquisito o que mais foi feito...  Espero que para o ano das eleições os números da dengue não sejam uma surpresa como foi esse ano, o numero de batidas de carro não sejam como os desse ano, o numero de vidas de jovens mortos pela violência e pela droga não sejam a pior surpresa para as mães como tem sido nos últimos anos, graças a falta de iniciativa de criação de soluções para os jovens que já estão nas drogas e não só pequenos projetos embriões que parecem como as chuvas de verão, só de vez em quando. 

Acho que o dinheiro que a Prefeitura gasta em publicidade poderia ser melhor utilizado em saúde, educação, segurança e outras prioridades.
Uma cidade que se diz tão cuidada sob a administração de um governo que faz tantos eventos na beira rio, não poderia ter uma beira rio tão abandonada e cheia de buracos como todos nós que utilizamos o local podemos conferir. 

Falar menos e fazer mais não é demérito, foi justamente por achar que os resendenses acreditariam em balelas que o ultimo prefeito não ficou mais 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário