Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lição de cidadania ou evento politico e lançamento de campanha?


No ultimo dia 26 de setembro de 2011, assim como faz todos os anos a câmara municipal, com o aval do poder executivo em solenidade de gala, outorga títulos que valem status de herói, bem feitor, enfim homenageia, ou deveria homenagear pessoas que contribuíram para o bem estar do povo de Resende, com medalhas como, Medalhas Tácito Vianna Rodrigues e  Arízio Maciel, ou ainda Títulos de Professor Emérito, Profissional Emérito, Comenda Conde de Resende, até aí tudo bem, pois é um estimulo aos moradores para que continuem motivados a executar cada vez melhor suas funções.
Até aí nenhum problema, o problema começa na lista de homenageados:

Homenagear um General que está no exercício de suas funções, cumprindo as obrigações determinadas por seu comando é algo no mínimo estranho, acho que neste caso a homenagem deveria ser dada a AMAN ( a todos os militares e não para um só) e não a seu comandante momentâneo, uma vez que este muda de tempos em tempos.

Homenagear o senador MINEIRO, radicado politicamente no RJ, como cidadão resendense é algo meio estranho, uma vez que nascido em 193, e a não as próprias obrigações dos cargos que ocupou, nunca fez nada efetivamente para nossa cidade, trata-se de um politico de respeito, de muito prestigio, mas sua homenagem é politica e chega a ser patética, sinal de destempero e apelo por parte do novo correligionário partidário, o prefeito José Rechuan Junior.

O terceiro homenageado foi Linfbergh Faria, por quê?
O que esse cara fez para merecer isso?

Não vamos esquecer de que estamos em uma administração do DEM e homenagear um politico do PT é algo que se não de alguém que nunca leu a ideologia de seus partidos, uma gafe politica, na realidade isso me parece muito mais campanha para a prefeitura de 2012 do que outra coisa.

O quarto foi o Deputado federal Fernando Jordão, amigo de Noel de Carvalho, estranha essa homenagem, não? A Pergunta é a mesma, o que esse cara fez para merecer o tal título?   O mesmo aplica-se a Rafael Picciani.

Não consegui levantar os motivos pelos quais os demais homenageados receberam tal honraria da câmara, entidade que no atual mandato é declaradamente de apoio ao atual prefeito, assim como foi no ultimo mandato, o que passa uma imagem de Maria vai com as outras, não sei se tem mais algum prêmio politico, entre os demais, ou social, visando apoio em campanha futura, espero apenas que tenha algum por merecimento.

Lembro-me de ver sobrenomes ligados a politica, mas isso não impede que o homenageado, de fato, tenha contribuído mais do que ninguém para receber tal honraria.

No caso dos professores homenageados, e do jornalista Clayton Conservani, o reconhecimento é mais do que merecido.

Pena é ver um evento de tanta importância e prestigio ser utilizado como palanque politico do agora membro do PP José Recuan Jr. Espero que a próxima legislatura da câmara de vereadores de Resende, mostre mais personalidade e do primeiro ao ultimo dia de mandato sejam representantes do povo, pois se analisarmos a ultima campanha politica e a posição dos políticos veremos que a relação entre politica, promessa e ideologia partidária, está longe de ser respeitada. Vergonha!            FICA A DICA!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário