terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prefeitura de Resende, sempre surpreende!


Estava vendo o jornal de uma emissora local, um quadro que foi tirado da ideia do João Buracão, e essa semana foi em Resende, no Bairro Vila Moderna, onde existe um gigantesco barranco prestes a desmoronar e causar uma tragédia, que nem se pode chamar de anunciada, tem até data correta para acontecer, basta uma chuva forte como as comuns no mês de setembro para que o risco torne-se um crime assistido pelos poderes municipais. 

Vi que a reportagem foi até a prefeitura falar com a chefia da defesa civil, oras mas não deveria ser a secretaria de obras a responsável por dar satisfações? A pessoa alegou que por ser muito grande a obra foi solicitada a União, ou seja se a verba não sair os moradores estão jogados a própria sorte....
Só não consigo entender é que os moradores pagam impostos para o município, moram no município e tem que esperar a União resolver um problema do município....
Não é novidade para ninguém de que abomino a forma de governar do atual governo, acho que o Prefeito Rechuan não tem dom para a coisa, deixa a desejar e tem uma equipe amadora, que sequer sabe dar desculpas.  

De governar mal a colocar vidas em risco existe uma grande distância, espero e torço muito para que nada ocorra com as pessoas daquela localidade. Espero que a União possa fazer sua parte com mais rapidez e competência do que o município, e que a união dê mais valor a vida dos resendenses do que o nosso prefeito, que entre outros atenuantes jurou salvar vidas e no entanto por meio de atos de descaso acaba colocando vidas em risco...

FICA A DICA!

5 comentários:

  1. Tá tudo bem, tá tudo certo...mas quem construiu lá sabia dos riscos de uma obra aos pés de um barranco.

    Conheço o local e comentei nessa época: 'não moraria aqui de jeito nenhum'.

    Criar o problema e depois jogar a responsabilidade no poder público é fugir da escolha feita, assumindo riscos diante do problema.

    ResponderExcluir
  2. Mas se está errado senhor Celso Dutra, porque a prefeitura cobra os impostos dos moradores?

    ResponderExcluir
  3. Mas se esta errado senhor Celso Dutra, por que a prefeitura não desapropria? E assim acaba com o risco?


    Não entendi o motivo de jogar o problema para a união, que não tem nada haver com isso!

    ResponderExcluir
  4. Então o poder público por meio dos seus representantes, pois mudam os prefeitos, mas os servidores são os mesmos, legalizam aquelas obras e agora me vem o senhor com a cara mais lavada do mundo e diz que eles sabiam dos riscos? Mas que poder publico é esse?
    É bom saber a forma com que a prefeitura, a administração atual do Dr. Rechuan, olha para os problemas, então já que é assim, por que o senhor não foi no jornal e disse isso?
    Medo de perder votos?
    Quem autoriza ou não construções ilegais ou não é o poder publico, e uma pessoa inteligente sabe que quando se candidata a prefeitura vai ter que resolver os problemas atuais e as merdas herdadas dos prefeitos anteriores, então acho que se o pensamento é esse, melhor o senhor, e a administração que o senhor representa procurar outra coisa para fazer e deixar isso para quem tem competência para a coisa!

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que a situação é de encruzilhada.
    As pessoas constroem de forma indiscriminada e o poder público que se demonstra sempre incapaz de resolver situações de cunho social se finge de cego para as irregularidades, sempre atrás de votos.
    Quando o poder público em algum momento resolve remover as pessoas tem de negociar com as mais diversas ONGs e não ONGs que fingem também estarem preocupadas com essas pessoas.
    Na verdade essas pessoas desprovidas sempre servem de massa de manobra para que outros possam angariar benesses políticas e monetárias.
    Devemos com certeza fiscalizar o que ocorre em toda a nossa cidade e cobrar postura digna de todos, postura que leve dignidade a todos os cidadãos.
    A encruzilhada será aberta quando todos tirem posturas de respeito e obrigações com os demais.

    ResponderExcluir