Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

sábado, 5 de novembro de 2011

Empresas de telefonia usam "planos" para arrancar dinheiro do consumidor.

Eu poderia me indignar de várias formas com o que acabei sem querer constatando ao acessar o site da Oi.  

Achando que meus gastos com telefone, celular e internet estavam muito altos,  fiz uma simulação no site da operadora, para saber se valia a pena fazer uma portabilidade ou mesmo uma migração de planos etc.

Fiquei abismado com o resultado do simulador, coloquei os valores que dispenso para cada modalidade e esperei o resultado. E para a minha surpresa, muito embora a sugestão da Oi ficasse muito acima do que hoje é o meu gasto máximo, ainda assim o simulador me indicou um plano e apontou que eu economizaria 30% por mês que utilizasse o plano. 

Aí fica a pergunta, como é que a Oi chegou a essa conclusão com essa simulação?


 Seria essa uma forma de... Não digo enganar, porém, manipular de forma favorável uma realidade ilusória vislumbrando uma falsa economia para o consumidor.

Então pessoal, antes de contratar qualquer plano “bem bolado”  ou no popular uma venda casada disfarçada, compare valores reais, em dinheiro colocando valor em uma fração de tempo e usando essa mesma fração para todas as empresas envolvidas no seu processo pessoal de escolha.

Duvide e evite esses bem bolados, e promoções complicadas de se chegar a um valor exato, fixo para cada situação, ao que vi até agora só visam lucro para operadora, pois sempre colocam uma grande quantidade de minutos, mas para falar com números do próprio domínio, aonde o custo para a operadora chega muito próximo de ZERO, compare sempre o custo de quando precisar ligar para outras operadoras, e é claro verifique qual é a sua maior necessidade para fazer ligação.

Não se deixe enganar, #ficaadica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário