quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Descubra quem te visitou no Facebook

Uma pessoa muito astuta teve a infeliz ideia de criar um Blog no Blogspot , o “quemmevisitou.blogspot.com ” e sair divulgando a ideia no próprio Facebook, explorando assim o face mais vulnerável do ser humano, a CURIOSIDADE.
Com o título na propaganda de: ” DESCUBRA QUEM VISITOU SEU PERFIL NO FACEBOOK TAMBÉM ! o malandrão viu que era a oportunidade perfeita para levar alguma vantagem!
Tudo não passa de uma grande armação, em uma primeira olhada já é possível identificar a fraude, pois em que tempo o Facebook iria hospedar um serviço seu em uma plataforma  da Google? Mas parece que os usuários não dão muita atenção para esses detalhes, o que importam mesmo é saber quem visitou o seu perfil....

Aí vem a pergunta... Para quê ? Pois quem deseja privacidade não deveria fazer parte de uma rede social!

Entrando no tal Blog a farsa é facilmente descoberta, pois as instruções são bem chulas e repetidas varias vezes disponibilizando um único link para a ação, reparem que tanto os links, como os botões de curtir e compartilhar tem o mesmo endereço que culminam em uma instalação. Certamente de um vírus ou variante.
Isso sem contar que pode até ser que a intenção da pessoa que criou o site nem seja a disciminação de vírus ou a apropriação de senhas e arquivos impróprios ou confidenciais, pode ser que seja apenas para que você visite o Blog e isso gera renda, gera dinheiro para o dono do site, isso sem qualquer conteúdo, sem dar qualquer coisa em troca de sua visita...

Enfim, não há como saber  quem te visitou no Facebook, porque o Facebook não quer que isso ocorra, pelos motivos que pudemos notar no Orkut, afastar os barraqueiros e a os ciumentos. 


Então antes de tudo, saiba que se a plataforma resolver liberar algum serviço, você será um dos primeiros a saber na sua pagina de acesso, sem a necessidade de visitar outras paginas em outros domínios,  qualquer macete, manha ou truque para saber quem te visitou no Facebook, é golpe, mentira, vírus e a única coisa que vai lhe trazer é uma grande dor de cabeça.

Se você quer CURTIR, curta essa mensagem que é útil para todos nós!

Se quer COMPARTILHAR, compartilhe essa mensagem para evitar que outras pessoas caiam nesse grosseiro golpe.

Se quer saber quem te visitou, volte para o Orkut.

Se quer xingar o criador desse tópico, fique a vontade e o faça nos comentários tanto do Fecebook  quanto do meu Blog, e aproveite e coloque o meu Blog, o Blog Resende, nos seus favoritos, e de vez em quando apareça por lá, comente as publicações, as dicas, pois costumo postar esse tipo de texto apenas lá, abri exceção apenas nesse caso por achar importante para evitar um possível dano  para meuis amigos, parentes, familiares e clientes.

Um grande abraço a todos do seu Técnico preferido de informática ( se estiver com um notebook dando problema, formatou um hd e quer os dados de volta, seu computador tá dando pau, me chame rssss) Edson Carvalho Miranda... ou Edinho para os amigos e para quem me paga, para os políticos Senhor Edson, por favor!


Abraço para todos .... FUI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário