Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O carnaval do carnaval!


A prefeitura de Resende, por meio do prefeito José Rechuan e sua equipe de professores pardais, gênios da lâmpada, os sete anões, e todo tipo de figura que não se deve levar a sério que habitam as secretarias e pastas da administração pública em cargos comissionados ou de confiança, não se cansam de serem controversos as suas próprias criações que acabam virando Frankenstein`s,  e uma vez criatura acéfala, acaba por matar seus criadores, neste caso politicamente. 

Primeiro o prefeito em um súbito ato de moralismo e por questões de ordem, limpeza publica e todo tipo de desculpa esfarrapada que se possa imaginar, migrou todas as festas para o parque de exposições, como se os cidadãos resendenses fossem animais para ficarem confinados lá, que é lugar justamente para feiras e exposições agropecuárias e não para festas como o carnaval...

Está aí pessoal mais uma barbeiragem do nosso piloto inexperiente que usa a nossa cidade como seu joguinho de lego, agora para retomar a simpatia do povo, o Reizinho voltou o carnaval para os locais de onde ele nunca deveria ter saído, será que ele pensa que a nossa gente é como se fosse marionetes e com isso, pode achincalhar e profanar nossos costumes, festas, tradições, justamente por não entende-las?

Pois é! Ele não é daqui, não sabe o tamanho do afronta e da ofensa que cometeu a nossa cultura ao mexer nos locais, horários e formatos das nossas festas, assim como seu amigo de profissão e ex-prefeito Eduardo, parece querer matar nossa alegria e criar uma Resende triste, sem certezas, sem passado e sem futuro.
Prefeito! Nossos costumes e nossa alegria vai além da sua arrogância, cinismo, falso moralismo incapacidade de compressão do que as nossas coisas significam para nós!

Você passará, assim como passaram muitos outros, tão ruis quanto a você, mas Resende... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário