segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Desperdício de água tratada em Resende.


No bairro Vila Julieta, na Rua Alfredo Botelho, esquina com a Minas Gerais, próximo ao Posto de Saúde do Manejo, local já é conhecido dos serviços públicos do município, com frequentes problemas de alagamentos na época das chuvas, entupimento da rede de esgoto, e agora um grande vazamento de agua tratada incomoda os moradores da região desde o inicio da noite de sábado, quando a empresa de Águas do município foi acionada.

Foram envidas para o local duas equipes, provavelmente para a contenção do vazamento, porém após algumas horas da saída dessas equipes o vazamento não só aumentou como passou a se manifestar em mais pontos da rua.

O que mais preocupa é que em todo começo de ano a empresa de Águas apresenta motivos para aplicar os aumentos na tarifa, alegando desperdícios dos usuários, o custo do tratamento em virtude da poluição dos pontos de captação. Se o tempo de resposta for sempre esse nos demais bairros da cidade está explicado o alto valor da nossa tarifa de água.

Espero que os gestores do contrato entre a empresa de Águas e do município de Resende verifiquem esse desperdício e tomem as medidas necessárias, para que esse tipo de problema não volte a ocorrer e onerar o já desfalcado bolso do contribuinte resendense que já paga uma das mais caras passagens de ônibus do estado do Rio, com o menor trajeto percorrido, o IPTU que sem explicação e retorno justificável sobe todos os anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário