sexta-feira, 2 de março de 2012

Prosas de amigos


Conversando sobre politica com um amigo, comentávamos sobre alguns dados, algumas pesquisas, enquetes, e coisas do gênero que sempre aparecem nessa época com o intuito de manipular a opinião do povo e com isso angariar alguns votos.

Mas que tipo de politico faz uma enquete e manda, ou convoca seus correligionários partidários a votar? Que valor tem o homem por trás do politico?

Será que viramos de fato, baratas? (pois é assim que os americanos nos chamam)

Ou melhor, viramos não! Nossos políticos viraram!

Será que é pedir muito? Um pouco de dignidade e ética? Como poderemos ter um bom politico se nem um medíocre candidato teremos?

Estávamos falando depois de ler uma entrevista em um jornal regional que mostrava o Garotinho lançando a pré-candidatura de um pasto evangélico, usando as bases da igreja, misturando religião e politica, já vimos essa história no oriente médio, já vimos no próprio Rio de Janeiro, acho que não precisamos passar por isso.

Não conheço o pasto que o Garotinho está tentando empurrar goela abaixo do povo, não sei nem se ele é daqui, se conhece nossa cultura, se conhece nossas raízes, se sabe do que o povo resendense é feito.

Não tenho nada contra a politica, tenho contra maus políticos.
Não tenho nada contra a religião, tenho contra maus religiosos.

Cidadão resendense, cuidado com sua escolha, pior do que a atual administração é uma administração como a do garotinho no Rio, como a da Rosinha, que além de não fazerem nada foram mandatos cercados de denuncias e escândalos...

Não vote em candidatos a vereadores que dizem que vão fazer obras, que vão fazer estradas, ruas ou qualquer coisa que não leis e fiscalização, esses vereadores que prometem isso, se vendem para o prefeito e aprovam todo tipo de solicitação abusiva e absurda que deixa nosso município sem dinheiro.

Aí na falta de dinheiro para fazer obras de verdade, aparecem as praças, as inversões de mãos no trânsito, as obras em prédios públicos sem necessidade apenas para imprimir na fachada desse prédio, as cores da logomarca da administração de um prefeito que se perdeu.

Meu povo!

Vamos pensar!

Vamos perguntar e não aceitar meias respostas, ou políticos evasivos.

Não vamos aceitar nada menos que um projeto de governo. Não vamos aceitar nada a menos que promessas coerentes.
Não vamos aceitar manipulação de pessoas por sua religião, por sua aversão a politica, ou por qualquer outro motivo, não aceite nada a menos do que uma campanha limpa coerente e decente. Não aceite nada a menos do que o melhor para Resende.

Um comentário:

  1. Então...Penso que na verdade não temos segunda opção. Os candidatos que aparecem são mais do mesmo, ou seja,facetas da mesma política. Seja pastpr, seja ateu, seja o que for... precisa-se se um candidato que aponte uma segunda via.

    ResponderExcluir