Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Coincidências ou conspiração do universo em insistir juntar os iguais?


Sempre ouvi de minha avó, mãe, tios e tias que “quem com porco se mistura, lavagem come!”.

Agora, vendo as propagandas partidárias eleitorais gratuitas, começo a ter convicção de que o universo de fato conspira para unir os semelhantes, ou os iguais, dependendo do ponto de vista.

Tenho visto uma  avalanche de processos, reclamações e denuncias, moradores descontentes com a atual administração da cidade de Resende, além de um governo marcado pelo distanciamento do prefeito de sua população, (sua não, pois não sendo ele um resendense, da população da cidade), obras avessas as necessidades da cidade, que agoniza em dióxido de carbono dos escapamentos dos carros parados e pela poeira de REPARO de obras desnecessárias como a do calçadão, obras essas feitas nos governos anteriores, sem qualquer necessidade de reparo, conflitando com o quadro de necessidades onde não temos nenhuma obra de grande porte, nenhuma obra de desafogo do trânsito, muitas decisões equivocadas, a amostra de falta de pulso forte diante de casos como o do chorume, entre outros de igual importância, sem contar a controvérsia que é essa administração publica que parece mais interessada em agradar possíveis aliados e perseguir  simpatizantes da oposição do que efetivamente governar.

Olhava sempre para esse quadro, descrito acima, ao ver o Rechuan aparecer na TV dizendo que Resende cresce, que Resende é um paraíso, que Resende é um exemplo.... ok .ok. ok eu nem prestei atenção nas baboseiras que ele falou... Confesso!

É bem verdade que olhava a propaganda mas via algo que não estava ali naquela cena, foi quando hoje, 03/05/2012 zapeando entre canais parei novamente na propaganda chatinha que o prefeito protagoniza, quando fui trocar de canal, pois o estomago enjoou , dei de cara com a mesma propaganda em outra emissora, essa paulista, sem olhar atentamente para a figura que falava, me lembrei que nosso atual prefeito colocou em sua campanha passada, como medalhão politico e padrinho politico, o Sr. José Serra, como se este pudesse fazer algo por nós, e não fez! 


Lembrei-me como ele era tão empolgado com os políticos paulistas, por falta de bons políticos do DEM,  no estado do Rio De Janeiro, que além de ruins nem deram  ideia para ele Rechuan.

Mas  ao fixar os olhos na tela e apurar minha audição eis que vejo o real motivo de nossa cidade está dessa forma, e a explicação foi imediata, a explicação de tudo o que está acontecendo, e ao que vi e ouvi acho que novamente teremos uma celebridade paulista na campanha de reeleição do nosso querido prefeito...



Foi então que me lembrei da lei de Murphy e também do dito popular de  que nada é tão ruim, que não possa piorar!

É!!!! Meus queridos conterrâneos e amigos, se com o apoio de Serra foi assim, imaginem com a ajuda dessa trupe aí... 

E tem mais, esses foram os que vieram a minha mente no momento da propaganda, mas se procurar bem rapidinho, muitas outras figuras que lembram o estilo Maluf ou Rechuam de governarem, muitos outros poderão ser encontrados, figuras públicas que adotam a mesma forma populista de manipular o povo com obras eleitoreiras e bravatas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário